quarta-feira, 21 de julho de 2021

Novidades no Yputube: Nova forma de apoiar seu youtuber favorito

O YouTube tem outra nova forma de apoiar seu criador favorito (e também o próprio YouTube, essa máquina sem alma). Muito obrigado, nosso Senhor e salvador Tube of You!   

fonte: Android Police

Os criadores de conteúdo independentes têm muitos caminhos para monetizar seu trabalho. O YouTube, lar de muitos dos vídeos desses criadores, tem pressionado seus fãs a contribuírem com presentes durante as transmissões ao vivo com Super Chats e Super Stickers. Agora, está abrindo um caminho para eles fazerem o mesmo para vídeo sob demanda com o Super Thanks.

fonte: Android Police

Os espectadores começarão a ver um novo botão T%hanks(Obrigado) no carrossel abaixo da barra de título. Os criadores podem definir até quatro pontos de preço entre US$2 e US$50 (ou seus equivalentes locais) para seus fãs darem. Esses fãs podem opcionalmente anexar um comentário antes de pagar por meio da interface da Google. Assim que o pagamento for feito, uma animação de agradecimento é reproduzida e o comentário é postado junto com uma etiqueta mostrando o quanto você doou.

fonte: Android Police

A divisão da receita dos criadores será de 70% após os impostos sobre vendas e o corte da Apple nas transações no aplicativo iOS. O YouTube ficará com os outros 30%, menos outras taxas de transação que cobrirá. Esta política é a mesma para Super Chat e Super Stickers.

O recurso, originalmente um experimento chamado "Viewer applause (aplauso do espectador)", agora está disponível para milhares de criadores monetizados em 68 países. Todos os participantes do Programa de Parcerias do YouTube receberão Super Thanks (Super Obrigado) ainda este ano. Se você for um criador potencialmente qualificado e estiver interessado, siga as instruções postadas nesta página de Ajuda do YouTube para ativar o Super Thanks.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google