domingo, 11 de julho de 2021

Como viajar no tempo no Google Street View

Aprenda nesta postagem como viajar no tempo no Google Street View, percorrendo pelas imagens antigas de seus dados históricos.   

fonte: How to Tech

O Google Street View é uma ótima maneira de ver um mapa de uma perspectiva em primeira pessoa. Você pode usar isso para ajudar a encontrar um endereço, fazer um pouco de turismo virtual ou usar dados históricos do Street View para viajar no tempo.

Como visualizar imagens antigas do Street View

A Google atualiza sempre seus dados do Street View em muitas áreas a cada intervalo de anos, e você pode ver imagens mais antigas do Street View usando a versão desktop do Google Maps. Para fazer isso, acesse maps.google.com em um navegador da web em um computador (isso não funciona em um smartphone).

Agora, abra o Street View clicando e arrastando o ícone do Street View (foto abaixo) e soltando-o enquanto passa o mouse sobre uma rua ou estrada. Você também pode clicar em um local e clicar novamente na miniatura do Street View que aparece na parte inferior da tela.

Botão de clicar e arrastar do Google Street View, fonte: How to Tech

Para visualizar as imagens históricas do Street View, observe o canto superior direito do Google Maps. Se imagens mais antigas do Street View estiverem disponíveis, você verá um ícone de relógio com uma seta para baixo nesta caixa.

Ver imagens antigas do Street View, fonte: How to Tech

Clique na seta para ver as imagens tiradas por equipes do Street View no passado. Você pode clicar e arrastar o controle deslizante para retroceder e avançar no tempo. Você pode se mover e mudar a perspectiva e a visualização será atualizada em tempo real. Clique em uma imagem capturada para vê-la em tela inteira.

Arraste o controle deslizante para ver imagens antigas ou novas do Street View, fonte: How to Tech

Para voltar ao Street View atual, arraste o controle deslizante totalmente para a direita e clique na imagem novamente.

Algumas áreas são mais bem atendidas do que outras

O Google Maps como serviço tem uma das melhores (se não a melhor) cobertura do mundo, com um cache cada vez maior de dados do Street View. Em última instância, onde você mora decide quantos dados históricos do Street View você terá à sua disposição.

As ruas ao redor de Mountain View, na Califórnia, onde a Google está localizada, têm dados do Street View que datam de 2007, quando o serviço foi lançado pela primeira vez. Muitas cidades e rotas foram adicionadas nos anos seguintes, embora muitas das imagens do final dos anos 2000 sejam de baixa resolução em comparação com os dados modernos do Street View.

Se você não vir o ícone do relógio com uma seta suspensa no Street View, significa que você está olhando para a única passagem feita pela equipe do Street View.

Nenhum dado histórico do Street View disponível, fonte: How to Tech


Faça mais com o Google Maps

O Google Maps é um recurso incrível, esteja você planejando uma viagem ou entediado na hora do almoço. Você pode usá-lo para criar seus próprios mapas personalizados ou planejar uma viagem com vários destinos, e você pode acessar tudo em seu smartphone.

Você pode até mesmo usá-lo para manter o controle de seus amigos e familiares, mas aí parece ser algo bem sinistro!

fonte: How to Tech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google