quarta-feira, 28 de julho de 2021

Novidades no Google TV: Suporte ao Youtube TV

O aplicativo Google TV agora oferece suporte ao YouTube TV, o que não acontecia antes por algum motivo. Além disso, a Google ampliou um pouco a interface.  

fonte: Android Police

A marca da Google com foco na TV é meio estranha. Então, quando se diz Google TV, estamos falando de A) o precursor de curta duração do Android TV, B) a nova interface que roda no Android TV (mas não é exatamente a mesma coisa), C) o que permite que você comprar e alugar episódios de TV via Google Play, ou D) o novo aplicativo que também permite fazer isso, mas meio que controla o Google TV (o de B)?

A resposta é a última. Parece.

A Google anunciou esta versão atualizada do aplicativo de smartphone do Google TV por meio do blog do Google TV. A atualização torna a página inicial um pouco mais atraente e um pouco menos útil, porque agora todas as miniaturas estão em uma proporção de 16: 9 que imita os próprios programas e filmes. No lado positivo, você verá mais linhas de recomendações com base no mesmo tipo de entrada algorítmica que você vê no Google TV (aquele que é executado em cima do Android TV). Na verdade, isso pode não ser uma vantagem, dependendo de como você se sente sobre essas recomendações.

Tela inicial antiga à esquerda, nova à direita, fonte: Android Police


Oh, ei, a Google está destacando Ted Lasso, um programa exclusivo para o serviço de streaming da Apple. Isso é estranho. Mas por falar em serviços, o Google TV agora pode extrair conteúdo e histórico de exibição de mais deles. Os novos aplicativos de streaming adicionados à plataforma incluem:

  • Discovery +
  • Viki
  • Cartoon Network
  • Crianças PBS
  • Bumerangue
  • Philo
  • fuboTV
  • YouTube TV *

* Sim, o YouTube TV não estava lá antes, apesar de ser totalmente pertencente e operado pela Google. Loucura, hein? De qualquer forma, você poderá encontrar, adicionar e remover os novos serviços tocando no ícone do usuário e selecionando "gerenciar serviços". A nova versão do aplicativo ainda não está na Play Store e ninguém a enviou para o APK Mirror. Vamos ficar de olho nisso.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google