quinta-feira, 22 de julho de 2021

A Google está simplificando o sistema de backup no Android

A Google está simplificando seu sistema de backup no Android. O novo 'Backup by Google One' adiciona tudo em um único menu.   

fonte: Android Police

Quer sejam fotos, aplicativos ou mensagens de texto, manter o backup do seu smartphone na nuvem é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para manter seus dados seguros. Nenhum gadget é infalível e, no caso de um acidente grave que deixe seu dispositivo destruído ou incapaz de ligá-lo, certifique-se sempre de que o máximo possível está seguro. A Google está dando um grande impulso ao seu software de backup para Android, substituindo o sistema atual com um novo cliente "Backup by Google One (Backup do Google One)".

Conforme relatado pela primeira vez pelo 9to5Google, o Backup by Google One otimiza os serviços já existentes que você encontrará no Android hoje. No verão passado, a Google expandiu seu cliente de backup para todos os usuários de Android e iOS, independentemente de serem assinantes do Google One. Esta atualização vai um passo além disso, reorganizando todos os backups em um único espaço para ajudar a tornar os dados salvos mais óbvios para os usuários.

Esquerda: Configurações atuais de backup do Google One. Meio, à direita: Configurações de backup do Google One, fonte: Android Police

Esta nova iniciativa "Backup by Google One" combinará o menu já existente encontrado no menu Configurações padrão com o painel de controle disponível no Google One. A Google pretende combinar essas configurações em uma única página do sistema. Isso tornará muito mais fácil visualizar e gerenciar backups existentes, independentemente de serem clientes gratuitos ou pagos. Da mesma forma, o conteúdo que só poderia ser gerenciado a partir de backups do Google One - incluindo fotos, vídeos e mensagens MMS - finalmente estará acessível a partir do menu de configurações padrão do Android.

Embora essa mudança chegue aos dispositivos com Android 8.0 ou superior nas próximas semanas, ela não substituirá o menu do Google One que existe atualmente. Você ainda poderá acessar seus backups do aplicativo One ou do cliente web. Teremos que esperar até que o recurso chegue em todos os dispositivos para ver como ele se compara à configuração atual.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google