sábado, 10 de julho de 2021

Novidades no Chrome OS: Classificação de aplicativos no inicializador

Depois de ignorar o feedback dos usuários por anos, a Google vai permitir que os Chromebooks possam classificar seus aplicativos no inicializador.    

fonte: Android Police

Não é nenhum segredo que o inicializador de aplicativos de um Chromebook pode precisar de uma revisão séria da experiência do usuário. Como é hoje, o Chrome OS é desprovido de qualquer método de classificação de seus aplicativos, o que significa que todo o rearranjo de seus aplicativos deve ser feito à mão e cria novas páginas no inicializador aparentemente de forma aleatória. O resultado final é uma bagunça inutilizável, tornando frustrante encontrar seus aplicativos importantes, a menos que você use a barra de pesquisa. Depois de anos negligenciando o feedback dos usuários, parece que a Google finalmente está fazendo algo a respeito.

Temos monitorado os esforços da Google para melhorar a experiência de gaveta de aplicativos nos Chromebooks, incluindo um iniciador totalmente redesenhado que é muito mais amigável ao mouse. Embora seja uma mudança bem-vinda, ele não corrigiu o problema de classificação de aplicativos sem brilho do inicializador que o tornava irritante de usar. Isso tudo pode mudar, graças a um commit de trabalho em andamento detectado pela primeira vez pelo 9to5Google no repositório do Chromium, que adicionará um novo sinalizador do Chrome para ativar a classificação de aplicativos.

A classificação de aplicativos no inicializador está finalmente em andamento, fonte: Android Police

As informações sobre como a Google implementará a classificação de aplicativos são esparsas, então não sabemos nada específico sobre como isso funcionará depois de implementado. Achamos (ou talvez apenas esperamos) que permitirá às pessoas classificar seus aplicativos em ordem alfabética, semelhante ao inicializador encontrado nos Pixels, mas também pode classificar os aplicativos por categoria. Ele estará disponível em uma atualização subsequente do Chrome OS no Canary, que mal podemos esperar para experimentar.

Não dá para acreditar que a Google vem esperando tanto tempo para implementar a classificação de aplicativos. A experiência quebrada do iniciador tem sido um problema por anos e, apesar de muitos comentários pedindo para incluir um método lógico de classificação de aplicativos (incluindo um ótimo artigo escrito por ChromeUnboxed), a Google simplesmente ignorou. É bom ver que a Google finalmente está fazendo algo, mas honestamente, isso deveria ter acontecido antes.

E é aí que está o problema subjacente: ainda existem bugs e falhas graves no Chrome OS que existem há anos, apesar dos constantes relatórios enviados pelos usuários. Problemas como multitarefa inusitada no modo tablet e falta de polimento da interface do sistema (onde está o widget de calendário simples, Google?) Realmente prejudicam a experiência do usuário, que a Google parece não ter interesse em consertar. O desenvolvimento estagnado não é uma boa aparência para novos usuários que planejam usar o Chrome OS a longo prazo.

O tempo vai dizer quando a Google adicionará a classificação de aplicativos ao Chrome OS. Se feito com competência, pode finalmente resolver um sério problema de usabilidade - esperamos que aconteça logo, em vez de mais tarde.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google