terça-feira, 27 de julho de 2021

Google traz a ferramenta de restauração de dados do Android para a Play Store

A Google traz a ferramenta de restauração de dados do Android para a Play Store após a revisão do backup, num momento nos parece curioso,,,  

fonte: Android Police

Você pode não estar familiarizado com o nome Data Restore Tool ou Ferramenta de restauração de dados, mas é provável que a maioria dos nossos leitores já tenha visto o aplicativo em ação antes - se não ao configurar um novo smartphone pela primeira vez, então ocasionalmente como um aparte em nossa cobertura quando cobrimos o assunto. Ele está pré-instalado em muitos (eu arriscaria dizer na maioria) smartphone Android recentes e lida com parte do processo que migra dados entre o seu dispositivo antigo e o novo. E quase imediatamente depois de lançar um novo sistema simplificado de backups, agora a Google está trazendo o aplicativo para a Play Store.

Até onde sabemos, a lista da Play Store foi ao ar entre 19 e 22 de julho. Como está pré-instalado em tantos smartphones, já atingiu mais de um bilhão de downloads na última semana, e se as avaliações servirem de base para comentários, as pessoas estão confusas sobre sua nova aparição repentina na Play Store.

Também é importante ressaltar que isso é diferente da ferramenta de transferência de dados que a Google lançou para a Play Store em 2017, aparentemente específica para dispositivos Pixel da época e substituindo parcialmente a ainda mais antiga ferramenta de transferência de dados, atualizada pela última vez em 2017 à lista da Play Store. O novo aplicativo também parece herdar as imagens de lista de aplicativos da Ferramenta de transferência de dados.

O AP testou alguns smartphones e uma versão do aplicativo Data Restore Tool já está pré-instalada em muitos dispositivos, incluindo dispositivos Samsung recentes. Como você provavelmente poderia esperar, dado que já existe um aplicativo específico para Pixel separado, a omissão mais notável é que os próprios Pixels da Google não o têm - isto é, a menos que estejam executando o Android 12 (conforme identificado pelo 9to5Google). Ele também não será instalado no Android 11 Pixels ou em muitos outros dispositivos que possuem uma versão mais antiga do aplicativo já instalada.

Por falar nisso, a loja do Google está distribuindo uma versão mais recente do aplicativo do que vimos anteriormente. Até mesmo o Android 12 Beta 3 foi lançado com uma versão beta 1.0.375544850, mas a versão que está sendo enviada para a Play Store é 1.0.382048734 ainda mais recente. Sabemos que a primeira versão incluiu algumas alterações do Material You no processo de configuração do dispositivo, então presumimos que eles estejam integrados a esta versão mais recente também, embora tenhamos brincado rapidamente com o aplicativo em dispositivos Android 11 não-Material-You, não foi notado qualquer diferença facilmente identificada.

fonte: Android Police

Algumas pessoas afirmam que estão tendo problemas para lançar a nova versão do aplicativo autônomo (ou seja, da lista da Play Store), mas como não é realmente como deve ser usado, provavelmente não é um problema. Eu esperaria que a nova versão funcionasse corretamente quando acionada para configurar um novo dispositivo.

É um pouco curioso que isso aconteça no momento em que a Google está lançando um novo sistema de backup mais simplificado para Android. Eu não ficaria surpreso se isso estivesse relacionado de alguma forma e ou esta nova versão do aplicativo está ligada às mudanças futuras ou a Google está simplesmente preparando a lista da Play Store para uma apresentação mais comercializável dos novos recursos.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google