quarta-feira, 14 de julho de 2021

Android 12 Beta 3 lançado hoje: com as capturas de tela de rolagem

O Android 12 Beta 3 chegou hoje com as capturas de tela de rolagem pelas quais esperamos há anos, Prepare-se para a sua galeria de capturas de tela começar a parecer uma coleção de recibos CVS.  

fonte: Android Police

O Android 12 Beta 3 chegou hoje, e a principal entre as mudanças que a Google anunciou com esta versão mais recente é aquela pela qual esperamos por anos. Em 2019, a Google chamou de "inviável", mas uma única pergunta do público da Google I/O anulou essa decisão. Sinais ocultos disso apareceram no Android 11 antes que a Google adiasse o desenvolvimento. Ele foi visto novamente em uma prévia do Android 12. E hoje, quarta-feira, 14 de julho, a Google tornou realidade um dos recursos mais solicitados do Android. Temos screenshots de rolagem, pessoal.

Capturas de tela de rolagem. (Agora mal podemos esperar que a Apple o invente em 2026.)
, fonte: Android Police

Aparentemente, o recurso se parecerá com as imagens acima, com um botão "capturar mais" que expande sua visão. Aparentemente, a solução original da Google não terá os tipos de bugs e problemas que algumas outras capturas de tela de rolagem de terceiros também. Daí os atrasos: a Google queria fazer isso direito. Nas palavras anteriores de Dan Sandler (pessoa muito importante do Android):

"Em vez de criar um hack rápido que funcione para um ou dois aplicativos escolhidos a dedo em um dispositivo específico, nosso objetivo na equipe de plataforma é construir isso de uma forma que qualquer aplicativo possa se conectar ..."

Esperemos que os anos de desenvolvimento tenham tornado o recurso o melhor possível.

Outras mudanças que diminuíram o anúncio do Beta 3 incluem uma nova busca universal no dispositivo que vazava anteriormente e uma rotação automática mais rápida (que também vazou).

A nova autorrotação baseada em rosto utiliza a câmera frontal em vez de apenas o acelerômetro, levando em consideração como você está olhando para o seu dispositivo para decidir se é provável que você espere paisagem ou retrato. É opt-in se você estiver preocupado com a privacidade, e tudo processado no dispositivo, disponível para o Pixel 4 e posterior. Mas a Google também dedicou tempo para gerar um sistema aprimorado baseado em aprendizado de máquina para a rotação automática normal, plebéia e sem câmera, de modo que é até 25% mais rápido também.

A nova e aprimorada pesquisa no dispositivo permitirá que os aplicativos indexem dados de uma maneira que você possa pesquisar e que outros aplicativos também possam acessar, se você permitir. Ele oferece suporte a vários idiomas e relevância, quase como a própria Pesquisa do Google aplicada ao conteúdo do seu telefone e aplicativos - parece elegante, mas a Google é conhecida por se falar alto, então veremos como funciona na vida real. (Embora se haja uma coisa que a Google realmente conhece bem, é a Pesquisa.)

Outras melhorias incluem alguns ajustes nos indicadores de privacidade lançados no Android 12 Beta 2 para melhor suporte de tela inteira / "modo imersivo". Os novos seletores de câmera e microfone também podem ser configurados com gerenciamento corporativo, além de alguns outros ajustes voltados para o desenvolvedor.

Juntando-se aos recursos de jogos anunciados recentemente, incluindo o painel do jogo que vazou e a capacidade de jogar enquanto estão sendo baixados, a Google também está lançando novas (e, novamente, anteriormente vazadas) APIs de modo de jogo, padronizando melhor o sistema tantos outros fabricantes criaram todos de forma independente.

Aproximando-se do lançamento, embora a Google nos tenha dito anteriormente que haveria outro candidato a lançamento após o Beta 4, não descrito aqui, fonte: Android Police

Como de costume, podemos ver algumas alterações não anunciadas ou recursos ocultos nesta versão mais recente, mas à medida que nos aproximamos da estabilidade, é cada vez menos provável, e estamos chegando perto agora. A Google considera a próxima versão, Beta 4, como sendo o lançamento "Platform Stability" - isso significa que os ajustes básicos do SDK e da API serão finalizados principalmente para os desenvolvedores, e isso também significa que a Google provavelmente mudará do modo "novo recurso" para o modo "consertar os últimos bugs", de modo que a enxurrada de novos recursos provavelmente será uma gota d'água.

Nessa nota, os desenvolvedores: Ponha a sua retaguarda em marcha. Teste seus aplicativos agora com o Beta 3, então você terá todos os problemas resolvidos no momento em que o Android 12 for lançado no final desta primavera.

O Android 12 Beta 3 deve estar disponível para os dispositivos Pixel habituais (série 3 e posterior), com outros OEMs propensos a seguir com seus próprios lançamentos beta / de visualização (que podem não corresponder ao Beta 3 para recursos, às vezes eles estão atrasados ) No entanto, os proprietários de pixels ainda têm mais facilidade, pois podem simplesmente optar pelo programa beta do Android online. No entanto, o Beta 3 também está disponível para Android TV se você tiver um kit de desenvolvedor ADT-3 e também pode brincar com ele no Android Emulator.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google