sexta-feira, 9 de julho de 2021

Novidades no Chrome OS: Melhor gerenciamento de downloads

O gerenciamento de downloads no Chrome OS está prestes a ficar muito mais fácil. O Tote, um recurso favorito de muitos usuários está ficando ainda melhor.   

fonte: Android police

Não há dúvida de que o Chrome OS faz (principalmente) tudo hoje em dia, da produtividade ao entretenimento. Um dos vários aspectos que aprendemos a adorar é seu foco na usabilidade, e achamos que o Tote (formalmente Holding Space) é um recurso brilhante que pode levar sua produtividade para o próximo nível. A Google está planejando turbinar ainda mais o Tote com uma nova atualização que temos certeza de que muitos achariam útil.

Temos estado de olho no desenvolvimento do Tote desde setembro do ano passado, e mesmo depois de sua estreia com o Chrome OS 89, a Google tem explorado novas maneiras de torná-lo melhor. Na semana passada, a Google fundiu um commit que o torna um local ideal para monitorar seus downloads em andamento. A funcionalidade de download no Tote tornou-se disponível para teste por trás de um sinalizador em uma atualização recente do Canary e deve chegar ao Dev nas próximas semanas. Aqueles que estão usando a versão mais recente do Canary em seus Chromebooks podem dar uma chance, copiando e colando o seguinte URL em negrito na barra de endereço do Chrome.

chrome:flags#enable-holding-space-in-progress-downloads-integration

Show in-progress download functionality in Tote to increase productivity by giving users one place to go to monitor and access their downloads. – Chrome OS(Mostre a funcionalidade de download em andamento no Tote para aumentar a produtividade, dando aos usuários um lugar para monitorar e acessar seus downloads.)

Mude a caixa suspensa de Padrão para Ativado e reinicie o Chromebook. Assim que sua área de trabalho voltar à exibição, você verá um Tote atualizado assim que fizer download de qualquer arquivo online.

Gerenciar downloads com o Tote atualizado é muito mais fácil, fonte: Android Police

Sempre que você baixa um arquivo, o Chrome OS o coloca no Tote e adiciona um anel de progresso azul liso ao redor dele na barra de tarefas. Se você estiver baixando vários arquivos simultaneamente com as visualizações do Tote desativadas, o medidor de progresso será atualizado para mostrar o download em andamento mais recente. A expansão do Tote revelará quanto espaço o arquivo ocupará quando o download for concluído, junto com um botão de pausa e parada. Junto com o medidor de progresso, a atualização também adiciona uma segunda linha de downloads recentes, que aborda uma reclamação que consideramos Tote limitado quando a Google o reduziu para dois downloads durante seu desenvolvimento.

Uma coisa é certa: o Tote é uma virada de jogo. Seja você um  estudante ou professor, com certeza está sempre baixando notas de aulas e tarefas do portal das aulas. Com o Tote, você pode fixar documentos essenciais na prateleira para acessá-los rapidamente, uma incrível economia de tempo para o seu fluxo de trabalho. Você também pode arrastar facilmente as fotos do Tote e soltá-las no Google Docs, economizando cliques. Esse recurso é uma mão na roda e facilita o seu fluxo de trabalho, mesmo com suas peculiaridades ocasionais durante o desenvolvimento, e o novo recurso de monitoramento de download leva sua utilidade para o próximo nível. É um recurso que honestamente achamos que a Microsoft deveria copiar e implementar no Windows.

Uma maquete  projetada que poderia suprir a falta de visibilidade do anel de progresso na prateleira, fonte: Android Police

Não há muito o que reclamar sobre o novo monitor de download do Tote - é surpreendentemente polido, apesar de sua pouca idade. O Tote definitivamente poderia oferecer mais informações sobre o download em andamento por trás de uma dica de ferramenta, como a velocidade de download e o tempo estimado antes de ser concluído. O anel de progresso também pode ser um pouco difícil de ver quando o ícone de um arquivo adjacente na barra de tarefas é quase da mesma cor do anel. Para consertar isso, a Google poderia explorar com uma barra de progresso que se enche dependendo de quanto o arquivo é baixado. Vamos continuar de olho neste recurso para descobrir mudanças substanciais. Com alguma sorte, ele deve chegar ao canal Stable em breve.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google