quarta-feira, 21 de julho de 2021

Novidades no Chrome OS: Modo escuro no Google Assistente

O Google Assistente está se tornando gótico, com o modo escuro chegando em uma futura atualização do Chrome OS. O tema claro também está passando por alguns ajustes.   

fonte: Android Police

Já se passou quase um ano desde que a Google começou a trabalhar para dar ao Chrome OS alguns tons mais escuros. Apesar do longo tempo de desenvolvimento do modo escuro, ele ainda parece bastante inacabado hoje ( mesmo no Canary), e provavelmente vamos esperar algum tempo antes que a Google o lance oficialmente. Com o recurso altamente solicitado avançando lentamente em direção à linha de chegada, a empresa tem lançado continuamente atualizações que apresentam novos itens de tema escuro, como troca dinâmica de tema e modo escuro programado. E agora, o Google Assistente está ansioso para abraçar sua nova transformação gótica.

Temos monitorado os esforços da Google para adicionar temas de sistema escuro e claro ao Chrome OS desde setembro do ano passado e, desde então, mais detalhes têm vazado do Chromium Gerrit. Há um trabalho em andamento para garantir que o Chrome OS aplique o modo escuro em todos os lugares - incluindo o Google Assistente, conforme mencionado neste commit mesclado. Se você está lançando a versão mais recente do canal Canary em seu Chromebook, poderá ter um vislumbre do visual gótico do Assistente ativando a seguinte bandeira do Chrome em negrito:

chrome:flags#dark-light-mode

Enables the dark/light mode of system UI, which includes shelf, launcher, system tray etc. – Chrome OS (Ativa o modo escuro / claro da IU do sistema, que inclui prateleira, iniciador, bandeja do sistema etc. )

Para ativá-lo, copie o texto acima na barra de endereço do Chrome, selecione Ativado no menu suspenso e reinicie o Chromebook. Se a sua área de trabalho começar a usar um tema claro ao voltar, abra a bandeja do sistema e clique no botão Alternar tema escuro (o Assistente também tem um novo tema claro - mais sobre isso depois).

Um primeiro olhar sobre o novo tema escuro do Google Assistente, fonte: Android Police

A mudança mais significativa que você verá com o Google Assistente atualizado é a interface em cartão escuro. Ele acaba com o branco e adota uma tonalidade escura e elegante que é esteticamente agradável e agradável para os olhos. É evidente que sua maquiagem escura está longe de estar completa, porém, com sugestões e respostas ainda usando a velha cor clara. Há um commit em andamento que estenderá seus tons mais escuros a várias partes do Assistente, mas precisaremos esperar por uma atualização futura para vê-lo.

O Google Assistente também recebe uma ligeira mudança de cor com o tema claro, fonte: Android Police


A interface  do Google Assistente também está recebendo uma atualização sutil ao usar o próximo tema leve do Chrome OS. Ele não muda de forma limpa quando você desativa o modo escuro, mas se você reiniciar o Chromebook novamente, notará a mudança com mais clareza: ele adota uma cor cinza claro em vez de sua aparência branca sólida, que - eu vou ser honesto - parece um pouco estranho. Acho que o Google Assistente não está extraindo corretamente as cores do papel de parede no momento, mas isso pode mudar em breve.

Tem sido um esforço longo e gradual para colocar o modo escuro no Chrome OS, mas com pequenas mudanças como essa, está ficando tentadoramente perto de finalmente chegar a todos. A Google ainda precisa polir antes de tudo estar pronto - a incapacidade de aplicar elementos escuros em vários elementos da interface do usuário é um lembrete de que isso não chegará da noite para o dia. Muitos de nós aprendemos a amar o modo escuro em nossos dispositivos, e acho que é fundamental que a Google faça isso direito. Não vamos esquecer a animação de inicialização incrivelmente branca, Google!

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google