quinta-feira, 22 de julho de 2021

Novidades no Wear OS: A atualização para a versão 3 pode não agradar aos usuários

A Google confirma a atualização do Wear OS 3 para um punhado de smartwatches atuais. Será que o seu vai receber, e quando? Algumas informações concretas após alguns meses de silêncio.  

fonte: Android Police

Desde que a Google e a Samsung anunciaram uma versão relançada do Wear OS na I/O, dois meses atrás, qualquer pessoa com um smartwatch de geração atual se pergunta se seu dispositivo receberá uma atualização. Tanto a Samsung quanto o Fitbit foram bem claros sobre se os vestíveis mais antigos mudariam para o Wear OS - a resposta é um sólido "não" - mas a Google permaneceu vago em sua linguagem nos últimos dois meses. Por fim, estamos sabendo muito mais sobre o futuro dos vestíveis no Android, e nem tudo é uma boa notícia.

Em uma nova página de suporte, a Google deixou claro que muito poucos relógios disponíveis atualmente farão o salto para o Wear OS 3. As variantes GPS e LTE do TicWatch Pro 3 do Mobvoi, bem como o recém-lançado TicWatch E3 e os próximos dispositivos da Fossil, todos recebem novo software, mais ou menos confirmando que um Snapdragon Wear 4100 é necessário.

Antes de sair correndo e comprar um novo smartwatch, é importante verificar o calendário para atualizações. De acordo com a Google, nenhum desses dispositivos obterá o Wear OS 3 antes de meados de 2022. Isso é mais de um ano de espera pelo software que poderia ser lançado em um novo hardware no próximo mês, assumindo que a lista de wearables da Samsung esteja pronta para horário nobre.

Não é o único problema. A Google afirma que esta atualização do sistema "trará o benefício de muitas das novas experiências e, em alguns casos limitados, a experiência do usuário também será afetada". A segunda metade dessa frase parece que pode resultar em vida útil menor da bateria ou tempos de carregamento lentos, embora tenhamos que esperar até o final do próximo ano para descobrir. O Wear OS 3 também exigirá uma redefinição total de fábrica do relógio assim que estiver disponível.

Obviamente, a Google está preocupada que esta atualização possa causar problemas com o hardware de geração atual, razão pela qual o Wear OS 3 será totalmente opcional. A empresa planeja compartilhar mais detalhes no próximo ano para ajudar os consumidores a tomar uma "decisão informada".

Para todos aqueles que não estão incluídos neste lote limitado de vestíveis compatíveis - ou se você decidir não atualizar - a Google ainda promete oferecer suporte a dispositivos Wear OS 2.0, usando as atualizações recentes do Gboard e do Google Play como exemplo. Os patches de segurança também continuarão a ter suporte por, no mínimo, dois anos a partir do lançamento do dispositivo.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google