terça-feira, 20 de julho de 2021

Novidades no Youtube: Compra de um site tipo TikTok, o SimSim!

O YouTube acabou de comprar algo parecido com o TikTok. Um aplicativo de vídeo curto chamado SimSim, voltado a venda de produtos.  

fonte: Android Police

Um observador casual pode acreditar que o YouTube é um site sobre gatos, ou destaques de videogames, ou discursos anti-vacinas, ou possivelmente apenas um repositório de trechos de talk shows noturnos. Mas não: o verdadeiro propósito, como acontece com quase todos os produtos da Google, é vender coisas para você. Para tanto, o YouTube está adquirindo um site de vídeo menor e mais fraco, voltado para a venda de coisas para você, embora de uma forma mais direta.

SimSim é um serviço de vídeo indiano que se parece muito com o TikTok, exceto que é transparente sobre influenciadores que pagam por produtos diretamente para seu público. Foi fundada há apenas fois anos, em 2019, crescendo rapidamente por se concentrar em uma enorme população de falantes de hindi, tâmil e bengali. A postagem no blog do YouTube diz que a SimSim complementará seus esforços para "ajudar pequenas empresas e varejistas na Índia a alcançar novos clientes de maneiras poderosas".

Em termos de formato, o SimSim tem muito em comum com os curtas do YouTube, que são uma cópia bastante flagrante do TikTok. Não está imediatamente claro se o SimSim permanecerá um produto independente ou simplesmente será incorporado ao YouTube, com sua tecnologia possivelmente expandida além de seu mercado atual. Mas, por enquanto, o foco parece estar bastante limitado à Índia.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google