sexta-feira, 23 de julho de 2021

Novidades na Pesquisa Google: O símbolo AMP está desaparecendo dos resultados

O símbolo AMP está desaparecendo dos resultados de pesquisa da Google, o buscador finalmente terminou de empurrar o AMP na cara de todos.    

fonte: Android Police

A Google realmente fez tudo o que pôde para promover seu projeto Accelerated Mobile Pages (AMP) que promete páginas mais rápidas no celular, mas acabou tornando a vida mais complicada para desenvolvedores da web e usuários. Agora, cinco anos depois de mostrar pela primeira vez o raio AMP ao lado dos resultados da pesquisa para denotar a rapidez que eles deveriam ser, a Google parou de fazer essa distinção entre AMP e páginas normais na Pesquisa.

A mudança está ocorrendo lentamente como parte das últimas mudanças da Google no ranking da página em seu mecanismo de busca. A empresa anunciou em abril que não forçará mais os desenvolvedores da web a criar páginas AMP para melhor classificação na pesquisa, com sites regulares programados para aparecer no carrossel de notícias que antes era reservado apenas para sites AMP. A Google está, na verdade, reduzindo a ênfase no AMP em todas as áreas - você não encontrará o ícone de relâmpago em nenhum lugar no futuro, nem na Pesquisa nem no Google Notícias, onde costumava desempenhar um grande papel também. Aqui, a Google afirma que "estamos expandindo o uso de conteúdo não AMP para potencializar a experiência principal em news.google.com e no aplicativo Google Notícias".

Uma captura de tela antiga mostrando o logotipo AMP, fonte: Android Police

Não há mais AMP nos resultados da pesquisa, fonte: Android Police

No geral, essa mudança está muito atrasada. Ninguém nunca amou verdadeiramente os sites AMP. Embora o AMP possa ter ajudado algumas publicações menores a criar melhores experiências para dispositivos móveis, os sites de AMP apresentam muitas limitações que os tornam muito piores do que seus equivalentes em HTML. Por exemplo, não é possível copiar e compartilhar facilmente os URLs verdadeiros diretamente de sites AMP, e você não pode incorporar enquetes e formulários interativos, o que costuma ser um problema para sites que fazem enquete.

Só podemos esperar que o Google diminua ainda mais a ênfase do ​AMP em dispositivos móveis e, em vez disso, use seus recursos para promover o uso de tecnologias HTML e JavaScript de melhor desempenho.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google