quinta-feira, 29 de julho de 2021

Novidades no Google Assistente: Testando recurso de processo de finalização da compra

O Google Assistente não consegue lidar com todas as compras on-line para você, mas está testando o processo de finalização da compra. Um novo recurso de 'checkout rápido' que preenche os detalhes para você está disponível para um método complicado de acessar o Hot Topic.  

fonte: Android Police

 No ano passado, a Google disse que estava "testando" um programa para permitir que o recurso Duplex do Assistente gerencie as compras, e agora um teste público desse recurso foi descoberto. Não está ativo para todos, mas algumas pessoas estão vendo um novo prompt do Assistente de "checkout rápido" para um fluxo de trabalho específico e complicado ao comprar conteúdo do Hot Topic online, que preenche automaticamente os campos de pagamento e endereço durante o processo de checkout .

Se você não estiver familiarizado com o conceito do Duplex lidar com todas essas coisas, isso é compreensível; tudo mudou tão rápido. O que começou como um recurso baseado no Assistente, que evitava que as pessoas fizessem chamadas para compromissos, se expandiu drasticamente pela web para abranger basicamente qualquer maneira de evitar a inserção de informações por conta própria. Afinal, se você tem um endereço, informações de contato e detalhes de pagamento armazenados nao Google, por que diabos você precisaria inserir todas essas coisas novamente para varejistas terceirizados quando você está fazendo isso a partir de uma plataforma do Google ou serviço?

Como resultado, o Duplex é lentamente expandido para cobrir todas as coisas que a mágica do aprendizado de máquina e dos dados estruturados podem possibilitar. Agora ele cobre compromissos, ingressos de cinema, pedidos de comida, espera por você e todo tipo de coisa. (Mas ainda não é possível blogar - ainda.)

O 9to5Google detectou um processo muito complicado que pode acionar o recurso por meio de uma compra de Hot Topic por meio de uma pesquisa realizada no alicativo Google.

Todas as imagens via 9to5Google, fonte: Android Police


Durante a finalização da compra, um novo painel do Assistente desliza com um botão grande e atraente de "finalização da compra" que implora para ser pressionado, dizendo: "Oi, posso ajudá-lo a finalizar a compra rapidamente." O menu flutuante de três pontos tem uma opção para desativar esses prompts, ou você pode tocar em "pular", mas ceda à tentação do consumidor e você será solicitado a concordar com os termos da Google, após o que o processo será tranquilo.

fonte: Android Police

O Assistente confirmará seus dados de contato, informações de pagamento e endereço de entrega antes de inserir esses dados para você, aparentemente linha por linha, conforme você observa os campos preenchidos. No entanto, a confirmação de checkout final aparentemente apresenta erros neste momento.

Sabíamos que um recurso como esse estava chegando, mas os detalhes não foram revelados no anúncio da  Google no início deste ano. Os detalhes ainda podem mudar antes que a empresa realmente anuncie algo para um lançamento mais amplo, e o "programa piloto" que disse que estava rodando para o recurso provavelmente é apenas para convidados por enquanto. Com base no método complicado necessário para acioná-lo agora, a Google pode não ter feito esse teste intencionalmente.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google