quinta-feira, 29 de julho de 2021

Novidadea no Google Fit: Nova guia Navegar centraliza seus dados e adiciona mais opções

Os dados de saúde do Google Fit agora estão mais bonitos e funcionais. Uma nova guia "Navegar" centraliza seus dados e adiciona mais opções.   

fonte: Android Police

O Google Fit está passando por uma espécie de renascimento. Depois de ter sido quase abandonado por um longo tempo, o aplicativo ressurgiu com uma nova interface e continua adicionando novos recursos de vez em quando, como a impressionante medição de frequência cardíaca e respiratória nos Pixels. Mas o que sempre faltou no Fit é uma experiência do usuário mais organizada. O fluxo de cartões de aparência semelhante na tela inicial é a maneira menos eficiente de mostrar todos esses dados de saúde, e parece que os desenvolvedores finalmente perceberam e decidiram consertá-los, além de adicionar novas funcionalidades.

Uma nova guia Navegar está sendo lançada como parte do Google Fit 2.61. Ela atua como um local centralizado para visualizar todos os seus dados de saúde, organizados em seis grandes categorias: atividades, medidas corporais, sinais vitais, nutrição, sono e ciclo menstrual. Novos ícones do Material You se encaixam em cada um deles, além de tudo que pode ser pesquisado.

Esquerda e Meio: Nova guia "Navegar". Direita: Antiga interface do Fit para registrar um novo item, fonte: Android Police


Obviamente, isso é muito melhor do que a miscelânea de cartas na guia Página inicial, onde você tinha que rolar e tentar localizar as estatísticas que procurava em uma série de gráficos semelhantes. Também é muito, muito melhor do que a maneira ainda mais desorganizada de registrar dados manualmente nas versões anteriores do Fit.

Considere o seguinte: um botão flutuante no v2.60 e abaixo permitia que você rastreasse sua pressão arterial, peso e atividades, mas o aplicativo suportava muito mais registros manuais - eles estavam apenas ocultos. Para registro de sono, frequência cardíaca e frequência respiratória, você tinha que encontrar os cartões correspondentes e tocar no botão + no lado superior direito. Para a sua altura, você tinha que ir ao seu perfil e editá-lo. E para muitas outras métricas, você teve que contar com uma integração de aplicativo de terceiros. Embora o Fit fosse perfeitamente capaz de exibir esses dados, ele não permitia que você os adicionasse sozinho.

A nova guia Browse na v2.61 fornece um gerenciamento central não apenas para visualizar seus dados, mas também para adicioná-los. E há muitos novos tipos de dados que você pode inserir manualmente

Nos parágrafos a seguir, destacaremos em negrito as novas estatísticas de dados de saúde que agora você pode registrar manualmente no aplicativo. Eles já eram compatíveis com o Fit, mas apenas uma integração de aplicativo de terceiros poderia acioná-los ou adicionar novos pontos de dados a eles. Com esta atualização, eles aparecem por padrão e podem ser usados ​​sem qualquer aplicativo de terceiros.

Atividade

Na guia de atividades, você pode ver todas as cartões e estatísticas relacionadas (metas diárias, pontos de coração, passos, energia gasta, distância, minutos de movimento e muito mais). Tocar no botão + no canto superior direito permite registrar manualmente qualquer atividade. A interface é mais simples agora com as caixas removidas e substituídas por linhas mais simplificadas; esta será uma mudança de design recorrente nesta nova versão.

Esquerda: seção de atividades. Meio: Adicionando uma atividade em v2.61. Fireita: no antigo v2.60, fonte: Android Police

Medidas do corpo

Esta seção contém seus gráficos de altura, peso e gordura corporal. Você também pode adicionar manualmente qualquer um desses enquanto especifica a data e hora exatas para a medida.

Esquerda: seção de medidas corporais. Meio: Adicionando uma nova medida. À direita: registrando gordura corporal,fonte: Android Police


Vitais

Os cartões existentes de frequência cardíaca, frequência respiratória e pressão arterial encontram-se nesta seção, mas novos também foram adicionados: glicose no sangue, saturação de oxigênio e temperatura corporal. Isso significa que sim, você pode finalmente rastrear a glicose no sangue manualmente dentro do Fit e pode inserir suas frequências cardíaca e respiratória sem ter um Pixel. Mas o mais importante, você também pode registrar todos os seus outros dados médicos. Para a pressão arterial, você também pode especificar a posição do corpo e a localização do monitor (esquerdo ou direito, pulso ou braço) enquanto faz a medição, dois fatores importantes na interpretação dos dados.

Esquerda: seção de sinais vitais. Meio: registre-os manualmente. Direita: Posição do corpo e do braço para a pressão arterial, fonte: Android Police


Nutrição

Esta seção é dedicada às calorias que você consome e à água que bebe. Você também pode registrar manualmente sua hidratação e calorias consumidas, nos mínimos detalhes.

Esquerda: seção Nutrição. Meio: Registre a ingestão de água e comida. Direita: Registro detalhado de calorias,fonte: Android Police


Sono

Não há nada essencialmente novo na seção de sono, mas a tela para adicionar manualmente seu sono é outro exemplo de uma interface simplificada com as caixas removidas e substituídas por uma interface mais linear.

Esquerda: seção de sono. Meio: Adicionando suspensão na v2.61. Direita: no antigo v2.60, fonte: Android Police

Rastreamento de ciclo

O Fit agora pode ser o seu monitor de ciclo (ou do seu parceiro), pois permite que você adicione um período e especifique o nível de fluxo para cada dia, separadamente. Não há rastreamento manual para outros tipos de dados (ovulação, contracepção, sexo protegido / desprotegido, etc ...), mas é um começo. Alguns desses dados podem ser importados de aplicativos de terceiros, mas não estão disponíveis prontos para uso no Fit por enquanto.

Esquerda: seção de rastreamento de ciclo. Meio: Adicionando um período. Direita: visualização mensal, fonte: Android Police.


No geral, embora essa mudança possa parecer uma pequena melhoria, é um salto gigantesco quando você a decompõe. Então, para recapitular, decidi fazer uma lista com marcador
  • Todas as suas estatísticas agora estão melhor organizadas em seis grandes categorias.
  • Agora você pode pesquisar um determinado tipo de dados.
  • O registro manual agora está centralizado e você não precisa vasculhar o aplicativo para encontrá-lo.
  • O registro manual foi expandido para nove novos tipos de dados.
  • As telas de registro manual receberam uma reformulação com uma interface de usuário mais simples.

Para experimentar todos esses recursos, você precisa do Google Fit 2.61.14. Ele está disponível na Play Store, mas você também pode obtê-lo no APK Mirror e fazer o sideload.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google