quinta-feira, 15 de julho de 2021

O Windows vai ser transmitido em todas as telas, inclusive em dispositivos Android

A Microsoft deseja transmitir o Windows para todas as suas telas, incluindo seus dispositivos Android. É como o Xbox Cloud Gaming, mas sem a diversão.   

fonte: Android Police

Os desktops virtuais hospedados na nuvem não são novidade, mas a Microsoft, como primeira parte do Windows, espera fazer melhor a concorrência com o Windows 365. Construído no Azure Virtual Desktop, o serviço de assinatura estará disponível para empresas a partir do próximo mês.

Conforme a empresa descreve, as experiências pessoais ou de trabalho de cada usuário podem ser personalizadas nos aplicativos, dados e configurações e transmitidas a qualquer dispositivo, incluindo macOS, iPad, Linux e Android. A inicialização será "instantânea" com todos os itens acima fornecidos pelos servidores da empresa. Os administradores poderão delegar funções, incluindo licenciamento e gerenciamento de dispositivos rígidos ou em nuvem, para colegas na cadeia de comando. A autenticação de login multifator também está disponível.

As empresas poderão assinar o Windows 365 a partir de 2 de agosto com um sistema operacional Windows 10 ou Windows 11, quando estiver disponível. Operações menores podem pagar por usuário por mês direto para a Microsoft. No entanto, nenhum preço específico foi mencionado ainda.

A empresa está promovendo o Windows 365 como um habilitador de "PCs em nuvem", ostentando uma implantação de teste bem-sucedida em todo o governo provincial de Nunavut, no Canadá, e anunciando-o como uma solução para distribuição para estagiários e contratados, além da equipe de administração completa.

No que diz respeito às primeiras partes, a Google há muito tempo leva uma espécie de liderança nessa frente com o Chrome OS, embora com um ecossistema limitado de aplicativos de produtividade em seu prato, os Chromebooks geralmente têm mais sucesso na educação do que nos negócios. Por outro lado, a Apple pode continuar contente em permitir que terceiros como a AWS ofereçam Macs baseados em nuvem para empresas, evitando qualquer trabalho extenuante de alcance entre plataformas.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google