sexta-feira, 16 de julho de 2021

Novidades no Android 12 Beta 3: Atalho para a lixeira no aplicativo Files

O Android 12 torna o gerenciamento de seus arquivos que estão na lixeira mais fácil, usando um atalho para a lixeira no aplicativo Files diretamente nas configurações.   

fonte: Android Police

Embora a estabilidade da plataforma esteja próxima, o beta mais recente do Android 12 ainda tem muitos recursos novos a oferecer. Entre eles está uma nova forma de acessar e esvaziar sua lixeira, antes apenas disponível através do aplicativo Files pré-instalado. Você pode acessar seus arquivos da lixeita por meio da seção Armazenamento nas configurações do sistema agora.

O novo atalho da lixeira está entre as outras entradas na visão geral do armazenamento. Ao tocar nele, você é levado diretamente para o aplicativo Files, onde pode selecionar um ou vários itens para restaurar ou excluir. A opção de lixeira também pode ser acessada por meio do menu de hambúrguer no próprio aplicativo Files.

Esquerda e Meio: Armazenamento dá acesso à lixeira em Files. À direita: também acessível por meio do próprio aplicativo Files, fonte: Android Police

Anteriormente, suspeitávamos que a Google adicionaria uma seção da lixeira às configurações do sistema graças a um vazamento em abril. Naquela época, parecia que você só conseguiria esvaziar a lixeira ao clicar no ícone, mas, felizmente, A Google optou por dar a você acesso total a tudo o que você excluiu por meio do aplicativo fIles.

Não está claro se a lixeira visível no Files é realmente toda a lixeira armazenada em seu dispositivo. Anteriormente, cobrimos a introdução da seção de lixeira em junho e, naquela época, parecia que ela consistia apenas em itens excluídos por meio do aplicativo Files. Isso pode ser problemático, pois outros aplicativos podem optar por mover os arquivos excluídos em uma lixeira separada em todo o sistema desde o Android 11. Os itens nela são mantidos por 30 dias antes de serem excluídos indefinidamente e, até agora, não é fácil maneira de gerenciar esta pasta.

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google