sexta-feira, 16 de julho de 2021

Novidades no Google Play Livros: Recurso para organizar a biblioteca

O Google Play Livros está trazendo um recurso exclusivo do iOS para o Android. Agora organizar sua biblioteca ficou mais fácil.   

fonte: Android Police

O Google Play Livros tem sido um leitor de e-books preferido há anos pelos usuários, mas há uma parte da experiência que sempre incomodou muita gente: organizar a biblioteca. Mas isso está mudando, à medida que um recurso da versão iOS do aplicativo finalmente chega ao Android.

Se você for um usuário do Android, organizar seus livros e quadrinhos tem sido uma experiência dolorosa, pois só há três opções: adicionado recentemente, título e autor. Nenhum dessas opções é particularmente útil para organizar grandes bibliotecas e coleções diferentes. Por exemplo, algumas das séries de livros como Star Wars: Legacy of The Force são escritas por vários autores e contêm livros com títulos diferentes. Nenhum método de classificação ou filtragem existente funciona neste caso.

Não tenho isso no Android ainda, mas deve ser igual à versão do iPad acima, fonte: Android Police


Felizmente, a Google acaba de anunciar algumas mudanças para o Play Livros que tratam disso. Estantes personalizadas, que já estão disponíveis para usuários iOS (e web) há um bom tempo, corrigem o problema permitindo que você crie uma estante personalizada e adicione os livros necessários na ordem que desejar. Como uma biblioteca real, eles permitem que você agrupe livros e séries relacionados usando a lógica de sua preferência, para que você sempre tenha uma maneira rápida de encontrá-los, mesmo se esquecer o título ou o autor.

Além disso, a Google diz que agora você pode pesquisar livros com base no idioma, e o aplicativo enviará notificações se um livro que você experimentou ou tem em sua lista de desejos for colocado à venda.

No geral, esta é uma atualização sólida para o Play Livros e mal podemos esperar que esses recursos sejam disponibilizados para os usuários.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google