quinta-feira, 22 de julho de 2021

A Google acabou de lançar uma nova versão do Chrome OS 91 - Atualize já

A Google acabou de lançar uma nova versão do Chrome OS 91 E você tem que atualizar agora. Tentando consertar as coisas depois que um erro de digitação estúpido atrapalhou e muito!

fonte: Android Police

Não é nenhum segredo que a Google realmente enganou os usuários do Chromebook com sua atualização do Chrome OS 91 malfeita. Quando lançou 91.0.4772.165 na segunda-feira, bloqueou a entrada de muitas pessoas em seus dispositivos, forçando-as a fazer um powerwash e perder seus arquivos valiosos. Soubemos que a Google se esqueceu de adicionar um segundo "&" a uma declaração condicional, o que interrompeu sua capacidade de descriptografar as informações de login (necessárias para fazer seu login). A Google divulgou um comunicado informando que planejava uma correção em 21 de julho e parece que a empresa cumpriu sua palavra.

O Chrome OS 91.0.4772.167 agora está disponível no servidor de atualização, o que deve finalmente fechar as cortinas para esse sério problema. Com a nova construção, o Chrome OS deve ser capaz de descriptografar sua conta de usuário e conectar você, permitindo que você acesse seus arquivos importantes. Infelizmente, aqueles que fizeram um powerwash em seus dispositivos não conseguirão recuperar os dados - um lembrete de que você sempre deve salvar vários backups para o caso de as coisas não funcionarem. Ainda não é desculpa para a Google lançar uma atualização destrutiva e esperamos seriamente que os desenvolvedores prestem mais atenção aos lançamentos do canal Stable.

Como atualizar seu Chromebook

Pode levar algumas horas para que seu Chromebook receba a atualização 91.0.4772.167 automaticamente - mantenha seu dispositivo na tela de login e espere até receber uma solicitação para reiniciar. Veja como atualizar seu Chromebook manualmente caso ele tenha problemas para buscar a atualização:

  • Faça login como visitante.
  • Abra as preferências do Chrome OS clicando na bandeja do sistema e pressionando o ícone de configurações
  • Clique em Sobre o Chrome OS e pressione Verificar atualizações

Você deve conseguir entrar novamente com a nova versão do Chrome OS 91. No caso da Google lançar outra atualização corrompida, recomendamos ativar o seguinte sinalizador em negrito para evitar que seu Chromebook faça o download automaticamente:

chrome:flags#show-metered-toggle

Shows a Metered toggle in the Network settings UI for WiFi and Cellular. The toggle allows users to set whether a network should be considered metered for purposes of bandwidth usage (e.g. for automatic updates). – Chrome OS (Mostra uma alternância medida na IU de configurações de rede para WiFi e celular. A alternância permite que os usuários definam se uma rede deve ser considerada medida para fins de uso de largura de banda (por exemplo, para atualizações automáticas).)

Meça sua rede clicando no botão suspenso abaixo do botão Wi-Fi, selecionando o nome da rede e, em seguida, alternando seu botão. Esperamos que a Google tenha aprendido a lição com essa quebra maciça e dedos cruzados para que isso não aconteça novamente.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google