segunda-feira, 26 de julho de 2021

Novidades no Android: Acesso ao serviço de emergência atualizado e facilitado

O Android está tornando mais fácil do que nunca fazer uma chamada de emergência crucial. Uma tela de chamada de emergência atualizada traz atalhos rápidos.   

fonte: Android Police

Ligar para números de emergência deve ser o mais simples possível. Em muitos países, porém, você precisa se lembrar de vários números, e a maioria das pessoas acaba esquecendo-se deles até realmente precisar deles. O Android agora está removendo o jogo de adivinhação dessa situação potencialmente de vida ou morte, garantindo que você sempre possa acessar o serviço de emergência de que precisa.

Uma nova tela de chamada de emergência está substituindo o teclado de discagem simples e o atalho para suas informações de emergência por vários controles deslizantes. O primeiro permite que você acesse suas informações pessoais de emergência, como antes, mas os que estão abaixo dele são selecionados automaticamente com base em sua localização. Na França, pode-se receber os números da ambulância, da polícia e dos bombeiros, bem como o número 112 para fazer tudo. No Brasil, o atalho ganhou controles deslizantes para 190, 192 e 193, que correspondem à polícia, ambulância e bombeiros, respectivamente. Para ligar para qualquer um desses números, arraste o controle deslizante da esquerda para a direita da tela. Se preferir discar outro número, você ainda pode abrir o teclado de discagem.

Esquerda: Android 11. Meio e direita: Android 12, fonte: Android Police

Não temos certeza do que está provocando essa mudança, mas parece ser apenas o Android 12. Pode ter sido lançado com o Beta 3 algumas semanas atrás ou pode ser uma atualização do lado do servidor atingindo o aplicativo de Segurança Pessoal, para acompanhar a mudança de interface do usuário que vimos no mês passado. O que sabemos com certeza é que por volta de 10 a 14 de julho, essa nova interface começou a aparecer com o Android 12 Beta 2 no Pixel 5. Disposityivos Pixel com Android 11 ainda não apareceu.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google