quinta-feira, 15 de julho de 2021

Twitter vai encerrar o Fleets

Descanse em pasz, Fleets. O Twitter decidiu encerrar o recurso que durou menos de um ano. O Fleetsirá desaparecer do aplicativo no início do próximo mês.   

fonte: Android Police

Não faz muito tempo que cada aplicativo instalado em seu smartphone introduzia rotações exclusivas em conteúdo cronometrado. Estimulado pelo sucesso do Snapchat Stories e do Instagram Stories, todo mundo, do Spotify ao Pinterest ao Venmo, decidiu que postar vídeos e fotos com uma data de validade incluída era o caminho do futuro. O Twitter trouxe sua própria visão do conceito para seu aplicativo no ano passado, mas como o conteúdo em si, é hora do Fleets expirar.

O Twitter está removendo o Fleets de seu serviço em 3 de agosto, o que deixa você com tempo suficiente para pensar em um último post bom para a estrada. De acordo com o anúncio, o recurso foi projetado para encorajar usuários "ansiosos" a tweetar, mas os participantes mais ativos do site acabaram usando-o para impulsionar seu próprio conteúdo. Além disso - e isso pode ser apenas anedótico - não parece que as pessoas realmente usaram o serviço. Dos quase 600 usuários que sigo no site, não chega a 3% daqueles que realmente usam a ferramenta.

Se você estava animado para recuperar algum espaço na tela para as contas que você segue, infelizmente, a barra superior permanecerá no Spaces, o concorrente fraudulento do Clubhouse do Twitter. Felizmente, ele só deve aparecer quando alguém que você segue está ao vivo no Spaces. As ferramentas de criação de mídia feitas para o Fleets, incluindo a interface da câmera e adesivos GIF, também estão planejadas para um eventual lançamento com tweets padrão. Da mesma forma, o Twitter pretende testar novas maneiras de incorporar anúncios em tela cheia em seu serviço.

Não posso imaginar que muitos usuários sentirão falta do Fleets - tenho quase certeza de que vi isso ser usado ironicamente mais do que como uma tentativa genuína de envolver o público. Por enquanto, todos nós apenas teremos que ser pacientes até que o Twitter lance o clone do TikTok que está sem dúvida em testes.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google