segunda-feira, 12 de julho de 2021

Novidades no Android 12: Jogue antes de completar o download

O Android logo permitirá que você comece a jogar antes que o download termine completamente nos dispositivos Pixel. Esse recurso virá com o Android 12.   

fonte: Android Police

Pelas evidências que foram reunidas pelo AP, a Google vem trabalhando para adicionar muito mais recursos de jogos aos seus smartphones Pixel. Embora já tenhamos visto os primeiros experimentos de interface do usuário para um modo de jogo, quase esquecemos outro recurso intrigante que foi anunciado pela primeira vez há muito tempo - uma opção que permite que você comece a jogar enquanto eles ainda estão sendo baixados da Play Store. A Google anunciou durante o Google for Games Developer Summit que traria exatamente esse recurso para o Android 12.

Durante o anúncio, a Google disse que o recurso será apropriadamente chamado de "Play as you download ou Jogue enquanto faz o download". Ele será integrado ao núcleo do Android 12 e permitirá que você inicie um jogo que está baixando "em segundos", enquanto ativos não relevantes para os primeiros níveis estão sendo baixados em segundo plano. A Google já fez alguns experimentos com o recurso e notou que os jogos estão prontos para abrir "pelo menos 2 vezes mais rápido", elaborando que jogos grandes de 400 MB levam "apenas dez segundos para carregar totalmente". Paralelamente, a Google também está trabalhando na redução dos tamanhos de download dos jogos, juntamente com melhorias na compactação de textura.

Esquerda: listagem normal da Play Store. À direita: Listando com o Play durante o download, fonte: Android Police

Os jogos qualificados serão marcados com um ícone de iluminação no botão de instalação da Play Store. Depois de tocar nele, o processo começará como qualquer outro download, com uma porcentagem mostrando quando você terá o pacote totalmente baixado em seu dispositivo. Mas então a porcentagem de download repentinamente dará lugar a uma nota de "instalação" e, alguns segundos depois, você estará pronto para iniciar o jogo, mesmo que o download não esteja completo. É possível que a Google ajuste esses visuais mais tarde, no entanto, já que o que foi visto é apenas uma prova de conceito para desenvolvedores, mas esse é o ponto principal.

fonte: Android Police

Como ainda vai demorar alguns meses até que o Android 12 fique estável, provavelmente teremos que esperar um pouco até que a maioria dos jogos ofereça suporte a esse recurso, mas é definitivamente um passo na direção certa. Será particularmente útil para aqueles de nós que têm uma conexão de internet menos do que estável e ser capaz de pular direto para o jogo adequado sem esperar pelo download completo preenche a lacuna entre o Android e os consoles. É também um passo atencioso em comparação com o Google Play Instant, que permitia que você apenas experimentasse os jogos antes de baixá-los.

Ainda precisamos saber se o recurso estará disponível para todos os dispositivos com Android 12 ou se será limitado a apenas alguns dispositivos.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google