quarta-feira, 28 de julho de 2021

A visão do Google de desenvolvimento Android é finalmente realizada com o Jetpack Compose 1.0

A visão da Google do desenvolvimento do Android é finalmente realizada com o Jetpack Compose 1.0, e está melhor do que nunca.  

fonte: Android Police

Desde sua introdução durante a I/O 2019, o Jetpack Compose estava obviamente destinado a se tornar o método prescrito de desenvolvimento da interface do Android. Depois de mais de dois anos em desenvolvimento público, atingiu o marco que muitos desenvolvedores estavam esperando: uma versão 1.0 oficial. Junto com uma versão estável do Android Studio Arctic Fox, o Jetpack Compose está pronto para uso em código de produção.

A Google lançou uma versão beta do 1.0 em março, dando alguns meses para que os bugs finais fossem identificados e corrigidos. Isso inclui alguns dos recursos adicionados recentemente, como Compose Preview e Deploy Preview. O primeiro permite que você veja uma renderização ao vivo das suas interfaces do Compose em vários estados diferentes, como modos claro e escuro, ou com diferentes escalas de fonte. Deploy Preview é mais funcionalmente orientado e permite que você envie código atualizado sem reiniciar completamente seu aplicativo. Ambos requerem o Android Studio Arctic Fox, que também viu uma promoção para estável hoje.

Muitos desenvolvedores estão esperando por uma versão 1.0 estável antes de integrar o Jetpack Compose em seus aplicativos. Uma vez que a estrutura permite que o Compose seja usado dentro de visualizações existentes, ou para que as visualizações existentes sejam contidas dentro de um Composable, ele permite que os desenvolvedores integrem o Jetpack Compose em seus projetos em qualquer ritmo - não há necessidade de se comprometer com grandes transições ou mesmo reescrever qualquer código. O Compose também se integra perfeitamente a outras bibliotecas Jetpack para coisas como LiveData e Navegação. Todos os elementos da i nterface são estilizados com Material Design e suportam temas para que você possa personalizar a aparência do seu aplicativo, e uma API de animação rica facilita a transmissão da atividade.

Embora a versão 1.0 final seja um marco importante, obviamente não marca o fim do desenvolvimento do Jetpack Compose. A Google está publicando um roteiro público para os próximos recursos e capacidades que serão adicionados à estrutura. Fique de olho para ver o que vem a seguir.

fonte: Android Police

Também lançada hoje é a versão estável do Android Studio Arctic Fox. Como você pode esperar, a atualização de hoje apresenta a execução usual de correções de bugs. No entanto, a Google está destacando adições recentes, como o novo Gerenciador de tarefas em segundo plano, que pode ser usado para analisar trabalhadores em segundo plano em seu aplicativo para que você possa ter uma visão melhor dos problemas de desempenho. Ele se junta a uma série de outras adições recentes, como emparelhamento simplificado do Wear OS e suporte ao emulador, edição ao vivo de literais, um inspetor de layout para Compose e muito mais.

As versões estáveis ​​podem ser encontradas no site do desenvolvedor Android e contém a versão final do Jetpack Compose. (Observação: pode levar alguns minutos para que os links sejam atualizados.)

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google