quarta-feira, 28 de julho de 2021

Novidades no Google Fotos: Interface voltada ao cliques

Agora, o Google Fotos é totalmente alinhado aos cliques e extremamente gratificante. Uma experiência mais tátil para sua biblioteca em nuvem.  

fonte: Android Police

Não é segredo que a sensação ao toque está se tornando um fator cada vez mais importante nos smartphones. Os haptics do Android sempre foram um pouco mistos, exigindo uma combinação de hardware premium e software excelente. Como esses componentes continuam a melhorar a cada ano, a Google vem ajustando lentamente seu software para incluir feedback físico. Fotos é o destinatário mais recente, adicionando um toque agradável sempre que você navegar pelo seu histórico de fotos.

Nas atualizações recentes do Google Fotos, a barra de rolagem da linha do tempo agora fornece cliques para cada mês enquanto classifica uma biblioteca inteira (via Reddit). É uma experiência positiva, surpreendentemente boa em ação num Pixel 4a 5G. Não é um pequeno aprimoramento - na verdade, torna-se mais fácil e um pouco mais rápido encontrar o mês exato que você está procurando em sua linha do tempo.

É um pequeno passo para trazer a experiência física de usar o Android um pouco mais perto de seu rival. Goste ou não, o iPhone tem uma sensação tátil matadora há anos, e o Google Fotos no iOS ainda tem a mesma sensação de clique ao rolar pela biblioteca. No entanto, embora esta possa ser apenas a minha opinião, o efeito de tique-taque mais severo na versão Android parece um pouco melhor do que a abordagem mais sutil usada em sua versão da Apple.

Este não é o único esforço para melhorar o feedback físico. A Google está trabalhando para melhorar a sensação ao toque tanto no Android 12 quanto no suposto Pixel 6, usando efeitos de áudio para tornar as vibrações muito mais precisas. Não está totalmente claro quando o Photos adicionou haptics - ou se foi apenas uma atualização padrão do lado do servidor - mas está ativo a partir da versão 5.50.0.384752107. Você pode baixá-lo na Play Store ou no APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google