sexta-feira, 16 de julho de 2021

Novidades no Android 12 Beta 3: Cor de destaque personalizada no Material You

Você pode finalmente definir uma cor de destaque personalizada no Material You no Android 12, mas as suas escolhas são limitadas. O Beta 3 também inclui um seletor de papel de parede redesenhado.


fonte: Android Police

A Google está entregando seu primeiro redesenho visual significativo em anos com o Android 12 e, junto com ele, vem um mecanismo de tema capaz de personalizar seu smartphone em apenas algumas etapas simples. O Material You puxa sua lista de opções de cores de seu papel de parede para personalizar ícones, menus e muito mais. Com o Android 12 Beta 3, você pode finalmente escolher um conjunto personalizado de cores de destaque, embora alguns ainda possam achar as possibilidades um pouco limitantes.

Como parte da versão beta lançada nesta semana, a Google redesenhou completamente o seletor de plano de fundo para Android, com um menu "Papel de parede e estilo" combinado para alterar todos os elementos visuais. Depois de definir um papel de parede, você terá a opção de quatro grupos exclusivos de cores de destaque tiradas de um fundo. Se nenhum dos padrões estiver funcionando para você, a guia "Cores básicas" inclui quatro tons extras, embora você esteja limitado a azul, verde, roxo e marrom.

Menu "Papel de parede e estilo" do Android 12 Beta 3, fonte: Android Police

Em papéis de parede menos complexos, as opções para alternar entre grupos de acentos são muito mais limitadas. Alguns cenários geraram apenas um único conjunto, limitando severamente a personalização. Não há como selecionar quatro cores para usar como um todo, então se você não estiver satisfeito com as sugestões geradas automaticamente pela Google ou as cores básicas, você precisará trocar totalmente os papéis de parede.

Papel de parede e configurações de estilo do Android 12 Beta 2, completos com personalização de fonte, fonte: Android Police

Este menu também contém algumas outras alterações. Alterna para ícones temáticos - sim, finalmente está aqui - e o modo escuro é encontrado abaixo, assim como o tamanho da grade da tela inicial. Parece que as opções de fonte e ícone do menu "Estilo" do Beta 2 se foram, e eu não conseguia encontrar seu novo lar.

É bom ver a Google tornando o Material You um pouco mais flexível - esse é o ponto principal, afinal de contas - mas ainda não é tão elaborado como qualquer iniciador de terceiros que você encontrará na Play Store.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google