segunda-feira, 19 de julho de 2021

Novidades no Androuid 12 Beta 3: Alternância para separar o assistente de seu gesto de canto

A Google adiciona alternância para separar o assistente de seu gesto de canto no Android 12 Beta 3. Se quiser manter a navegação por gestos, mas não quiser deslizar o dedo com o canto.   

fonte: Android Police

Em retrospecto, foi uma omissão curiosa, mas quando a Google estreou o gesto de deslizar diagonalmente para acionar o Assistente no Android Q/10, a única maneira de desativá-lo era alterar os modos de navegação ou simplesmente desativar o Assistente como seu aplicativo de assistência . Agora, a partir do Android 12 Beta 3, é algo que você pode desativar separadamente se desejar.

Caso você não esteja familiarizado ou opte por levar uma vida livre de gestos, o sistema de navegação por gestos inspirado no iOS do Android também adiciona um gesto de canto para acionar o Google Assistente - útil, já que você não pode pressionar longamente um botão home que não está lá. Deslize para dentro em qualquer lugar em um ângulo de 45 graus a partir do canto e é acionado, ativando o Assistente facilmente. E não é apenas nos Pixels; os dispositivos Android mais recentes têm esse recurso se você habilitar a navegação por gestos sem botão.

>

Esquerda: Beta 2. Direita: Beta 3, fonte: Android Police

A nova alternância reside no submenu de configurações de Gestos profundamente aninhado (Configurações -> Sistema -> Gestos -> Navegação do sistema -> a engrenagem ao lado da navegação por gestos) e faz exatamente o que você espera. Toque e puf, o gesto de encurralamento não existe mais. Se você tentar a manobra enquanto o recurso estiver desabilitado, ela será escolhida como um gesto de troca de aplicativo.

Embora seja bom que a Google tenha adicionado a opção, o fato de que não era algo que as pessoas estavam chorando para começar também é um pouco curioso. Afinal, ele foi essencialmente ativado à força quando o Assistente foi definido como seu aplicativo "Assist" enquanto a navegação por gestos estava ativada até agora. A única maneira de desligá-lo sem mexer com root ou ADB era desabilitar completamente uma dessas duas coisas. Mas, agora, você terá a opção de usar o gatilho de canto ou não - se, por exemplo, você gosta mais do novo atalho do botão liga/desliga semelhante ao iPhone do Android 12 e não quer duas ações para a mesma coisa.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google