terça-feira, 13 de julho de 2021

Novidades no Google Meet: Fim das vídeochamadas em grupo ilimitadas para usuários gratuitos

O Google Meet está encerrando vídeochamadas  em grupo ilimitadas para usuários gratuitos. Os usuários gratuitos não terão mais videochamadas superiores a 1h!  

fonte: Android Police

A Google fez videochamadas em grupo ilimitadas gratuitas quando a pandemia de COVID-19 surgiu, mas a empresa nunca pretendeu que esse recurso permanecesse disponível para todos. A empresa originalmente queria introduzir um limite planejado de 60 minutos para contas gratuitas em março deste ano, mas depois estendeu o prazo para junho de 2021. E bem, não há mais atrasos: junho chegou e se foi, assim como as chamadas ilimitadas gratuitas para todos.

Conforme confirmado pelo 9to5Google, as chamadas em grupo iniciadas por usuários gratuitos do Gmail com três ou mais participantes agora podem durar no máximo 60 minutos. A Google atualizou a página de ajuda associada, detalhando que cada participante receberá uma notificação em 55 minutos, avisando que a chamada será desconectada em breve. No entanto, as chamadas individuais mantêm o antigo limite de 24 horas. Se você costuma atingir o limite, a Google o incentiva a fazer upgrade para o plano individual do Workspace, que começa em US $ 9,99 por mês. Observe que apenas o host precisa fazer a atualização para se beneficiar de chamadas mais longas; não importa se os participantes são clientes pagantes ou não.

Dependendo de para quem e para quantas pessoas você costuma ligar ao mesmo tempo, o próprio aplicativo Duo da Google pode ser uma boa alternativa daqui para frente. O aplicativo permite videochamadas com até 32 participantes, é totalmente gratuito, vem com filtros divertidos e funciona no Chrome, iOS e Android. Pode não ter a mesma aparência profissional que o Meet exibe, mas sejamos honestos - é muito mais provável que você ligue para amigos e familiares por mais de uma hora. Uma reunião de trabalho programada para durar mais de 60 minutos parece terrível. Vamos apenas torcer para que a Google não acabe incluindo o Duo no Meet, conforme rumores no ano passado.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google