sexta-feira, 23 de julho de 2021

Novidades no Google Drive: Nova ferramenta de bloqueio contra o spam

A nova ferramenta de bloqueio do Google Drive está aqui para ajudar a acabar com o spam. Pelo menos até o invasor criar um novo endereço de e-mail.   

fonte: Android Police

Já se passaram mais de dois anos desde que a Google reconheceu que o spam do Drive é um problema real com o serviço, e temos esperado pacientemente que qualquer ação seja tomada. Em maio, a empresa confirmou que uma solução estava a caminho, permitindo que os usuários bloqueassem endereços de e-mail de compartilhar conteúdo com você no futuro. Depois de alguns meses, essa correção finalmente está sendo disponibilizada para os usuários do Drive.

A capacidade de compartilhar arquivos e pastas com rapidez e facilidade no Drive é o que o torna um dos melhores utilitários de armazenamento em nuvem on-line da atualidade, mas também atrai todos os tipos de tentativas de spam e phishing. A solução da Google permite que qualquer pessoa bloqueie outra conta clicando com o botão direito em um arquivo compartilhado e selecionando a opção "Bloquear". Usuários bloqueados não podem compartilhar itens enviados com você, e o Drive irá ocultar qualquer conteúdo enviado anteriormente para sua conta. As duas coisas acontecem - se você já compartilhou conteúdo com seu alvo, ele não terá mais acesso a esses uploads.

Existem alguns limites para esta nova ferramenta. Você não poderá bloquear usuários de seu próprio domínio. Infelizmente, não há como bloquear preventivamente após o recebimento de spam em sua conta e não há nada que impeça os spammers de incomodá-lo com novos endereços de e-mail. Felizmente, o bloqueio limita os usuários de interagir com você por meio de outros aplicativos e serviços.

fonte: Android Police

A Google diz que essa capacidade está em uma programação de implantação gradual e pode levar até 15 dias para se tornar amplamente disponível. Felizmente, ele chega a todos os usuários do Drive, incluindo o Workspace, G Suite e contas pessoais.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google