segunda-feira, 19 de julho de 2021

Aprenda como se manter protegido por causa de uma nova vulnerabilidade do Chrome

Mais uma nova vulnerabilidade no Chrome, Aja agora para proteger o seu sistema para se manter protegido contra esse exploit recente no navegador.   

fonte: Android Police

Sua segurança é crítica para uma experiência positiva de navegação na web, e a Google está constantemente enviando atualizações para o Chrome para que você fique protegido de sites maliciosos. Algumas falhas de segurança inevitavelmente passam despercebidas - um lembrete de que você deve sempre usar a versão mais recente do Chrome. Há um exploit recém-descoberto do Chrome sendo explorado ativamente nesses dias, e embora a Google prontamente tenha lançado uma correção para ele, há uma chance de você ainda estar executando uma versão antiga e vulnerável. Vamos dar uma olhada no que você precisa fazer para ter certeza de que está seguro.

A Google recentemente lançou o Chrome 91.0.4472.164 para dispositivos Android e desktop, corrigindo uma série de falhas de segurança. Um deles, denominado CVE-2021-30563, é um exploit de dia zero que os hackers já estão aproveitando. Embora a empresa não divulgue detalhes sobre como o exploit funciona, um rastreador relata que o dia zero tira proveito de um bug no motor JavaScript V8 do Chrome. Um invasor remoto pode executar código arbitrário enganando os usuários para que visitem um site malicioso e disparando um erro de confusão de tipo no V8. A exploração bem-sucedida pode comprometer totalmente o sistema.

Como atualizar o Chrome

A Google deixou claro em seu anúncio que os usuários do Chrome devem atualizar agora para ficarem seguros. Seu dispositivo deve buscar automaticamente o Chrome 91.0.4472.164, mas se não fizer isso, veja como você pode atualizar manualmente:

Chrome para plataformas de desktop

Como essa vulnerabilidade está enraizada no mecanismo Javascript V8, o exploit de segurança afeta todos os navegadores baseados em Chromium (Brave, Microsoft Edge, etc). Verifique com seus respectivos desenvolvedores para obter detalhes sobre eles. Com o próprio Chrome, aqui estão as etapas a seguir:

  • Clique no menu de três pontos no lado direito do navegador.
  • Passe o cursor sobre "Ajuda".
  • Pressione "Sobre o Chrome".
  • Aguarde até que o Chrome receba a atualização do Google. Quando isso acontecer, reinicie seu navegador.

Chrome para Android

Você pode atualizar o Chrome por meio da Google Play Store ou baixando a atualização mais recente no APKMirror. Veja como atualizar o navegador na Google Play Store:

  • Abra a Google Play Store.
  • Toque na sua foto de perfil na barra de pesquisa (com o layout antigo, toque no botão "hambúrguer".)
  • Pressione Gerenciar aplicativos e dispositivos.
  • Toque em "Atualizar tudo".

A Google lançará uma versão atualizada do Chrome OS 91 para Chromebooks com esses patches de segurança em breve. Fiquem seguros aí fora, pessoal.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google