terça-feira, 20 de julho de 2021

Não faça a atualização mais recente do Chrome OS

Você provavelmente vai ter que adiar a atualização mais recente do Chrome OS, pois ela está impedindo que muitas pessoas acessem seus Chromebooks.  

fonte: Abndroid Police

A Google parece não ter uma pausa quando se trata do Chrome OS 91. Primeiro, vimos muitos usuários relatando seus dispositivos usando uma quantidade flagrante de CPU após a atualização para 91.0.4472.147. Embora a Google tenha retirado a atualização logo em seguida e revertido todos de volta para 91.0.4472.114, isso conseguiu bloquear os aplicativos Linux. Agora estamos vendo a chegada de 91.0.4772.165, e esta atualização apresenta um bug terrível que está quebrando Chromebooks a torto e a direito.

Um moderador do subreddit do ChromeOS recentemente nos deu uma dica sobre essa nova atualização do Chrome OS que está impedindo os usuários de acessar seus Chromebooks. Se você receber uma solicitação na bandeja do sistema para atualizar sua máquina, não desligue o Chromebook. Caso contrário, o Chrome OS iria instalá-lo automaticamente ao reiniciar, o que significa que seu dispositivo ficaria preso com a construção 91.0.4772.165 problemática.

Embora a Google esteja ciente do problema e puxando a atualização de seus servidores, o dano já foi feito. Um redditor relata que dois de seus Chromebooks não aceitam mais suas senhas na tela de login - um de seus laptops começou a fazer bootloop. Mesmo um powerwash não conseguiu salvar o Chromebook C436 de outro usuário, forçando-o a usar um USB de recuperação para colocar o seu de volta em funcionamento. A falha na atualização 91.0.4772.165 parece ter resultado em uma perda significativa de arquivos importantes, e muitas pessoas estão chateadas.

Não temos certeza de como esse bug importante passou por três canais de desenvolvedor e entrou no Estável, e esperamos que muitos de vocês não sejam afetados por ele. Todo o incidente destaca a falta de controle de qualidade da Google sobre os lançamentos do Chrome OS - certamente não é uma boa aparência para novos usuários que planejam usar o Chrome OS a longo prazo.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google