Agora você pode evitar lugares que estão ativamente com incêndios no Google Maps, que vai trabalhar em conjunto com a Pesquisa Google que vai agregar as informações e as atualizações pertinentes.
 |
fonte: Android Police |
Com os incêndios florestais mais prevalentes do que nunca em algumas partes do mundo, faz sentido melhorar a qualidade da informação para as pessoas na área. Para uma melhor resposta à crise, a Google agora mostrará os limites dos incêndios florestais ativos por meio de dados de satélite quase em tempo real.
A Google está usando dados da constelação GOES de satélites da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), junto com seu próprio Earth Engine para atualizar os limites de um incêndio florestal aproximadamente a cada hora.
 |
fonte: Android Police |
O resultado final é exibido na Pesquisa Google e no Google Maps. A pesquisa, quando palavras-chave como "incêndio florestal na Califórnia" ou "incêndio Kincade" são inseridas, mostrará notícias relevantes, um visual das áreas afetadas e linhas diretas para ajuda ou informações de agências de emergência locais. Enquanto isso, o Maps terá os mesmos dados, mas também fornecerá alertas ambientais para pessoas explorando ou se aproximando de áreas próximas aos incêndios florestais.
Esses alertas SOS foram lançados ontem e já devem estar visíveis na Pesquisa e no Maps. Considerando o quão destrutivos esses incêndios florestais podem ser, estamos felizes que a Google esteja investindo tempo e esforço nesta iniciativa.
fonte:
Android Police via
Google