terça-feira, 17 de novembro de 2020

Veja como funciona o gravador de tela nativo do Chome OS

A Google vem atualizando constantemente o novo recurso de captura de tela no Chrome OS desde que foi lançada no mês passado no Canal Canary. Veja como funciona

fonte: Android Police

Em uma atualização recente do canal Canary, a Google adicionou o código necessário para que o gravador de tela nativo funcione. Aqui está uma olhada rápida.

Fazendo um vídeo do desktop usando o gravador de tela nativo, fonte: Android Police

Como podemos ver, o Chrome OS agora grava a tela e captura o áudio usando o microfone do laptop. Ele salvar a gravação de tela como um arquivo .webm, que usa uma taxa de quadros variável com média de cerca de 30 quadros por segundo com uma taxa de amostragem de áudio de 48 kHz. A função de gravador de tela ainda está em andamento, pois o modo de captura de janela ainda não grava vídeo, mas é um bom começo. Espera-se que a Google eventualmente mude o arquivo de saída para um formato mais compatível, como mp4.

Existem pequenos ajustes de usabilidade na experiência de captura de tela, desde que a analisei há um mês. Os botões estão mais legíveis do que antes, e ehá um novo cronômetro de contagem regressiva que começa logo antes do Chrome OS registrar a tela. No geral, o próximo modo de captura está muito mais polido do que antes e mal podemos esperar para começar a usá-lo quando o recurso estiver pronto para o horário nobre.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google