quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Novidades no Youtube: Capítulos de vídeos automáticos baseados no aprendizado de máquina

O YouTube está testando capítulos de vídeo automáticos com tecnologia de aprendizado de máquina. Se poupar tempo aos criadores, será muito interessante!

Adicionar legenda

Em maio, o YouTube introduziu os capítulos de vídeo, uma maneira de dividir os vídeos em segmentos separados e fáceis de acessar. É semelhante à maneira como um filme é dividido em cenas em um DVD, permitindo que você pule direto para a parte desejada. Infelizmente, ainda não existem muitos criadores usando capítulos, principalmente porque leva tempo para defini-los durante o processo de edição. Para ajudar a remediar isso, o YouTube decidiu usar o aprendizado de máquina para atribuir capítulos automaticamente, e os testes estão em andamento.

Adicionar legenda

O aprendizado de máquina está sendo usado para analisar o que está acontecendo em uma cena, especialmente se houver algum texto sendo mostrado. A partir daí, o YouTube irá gerar automaticamente os nomes dos capítulos e implementá-los no vídeo, sem a necessidade de qualquer entrada direta do criador. Felizmente, isso não será imposto a ninguém e os criadores podem cancelar se não gostarem do que veem. O YouTube também diz que isso será testado em uma pequena coleção de vídeos, mas presume-se que espalhe para mais se o teste for bem-sucedido.

Contanto que isso funcione de maneira confiável, será um ótimo complemento para o conjunto de recursos do YouTube. Nós, os espectadores, seremos capazes de pular para a parte de um vídeo que queremos assistir, e o criador do conteúdo não terá que mexer um dedo. Vamos torcer para que tudo corra bem.

fonte: Android Police via Google Support


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google