quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Novidades no Google Mensagens: Envio agendado de mensagens ativo para alguns usuários.

O envio agendado de mensagens está ficando ativo no Google Mensagens para alguns usuários. Um recurso já existente no Telegram e no Gmail.

fonte: Android Police

O Gmail e o Telegram já vêm com a opção de agendamento de envio, e agora o Google Mensagens está entrando nesse clube. A funcionalidade começou a ser implementada para algumas pessoas como parte do que parece ser um teste a/b, conforme observado pelo usuário do Twitter Sai Reddy. A opção substitui o atalho pressionado para enviar um MMS com um assunto.

Até agora, parece que o recurso não foi amplamente implementado, então pode demorar um pouco até que você possa agendar mensagens em seu telefone. Você pode verificar se acessou o recurso tocando e segurando o botão enviar em um bate-papo, que deve abrir a caixa de diálogo de agendamento ou a interface do assunto MMS. No primeiro caso, uma nova caixa de diálogo é aberta, solicitando que você agende uma mensagem com uma observação de que ela só será enviada se o telefone estiver ligado. Você pode escolher entre uma coleção de opções predefinidas ou selecionar uma hora e data específicas. A mensagem programada aparecerá em seu bate-papo como uma prévia, que você pode tocar para alterar.

toque e segure o botão enviar para agendar, fonte: Android Police

ajuste as mensagens programadas tocando nelas, fonte: Android Police

Se você quer saber como adicionar uma linha de assunto com mensagens programadas habilitadas, procure uma nova entrada Mostrar campo de assunto no menu flutuante de três pontos no canto superior direito de um bate-papo.

Você ainda poderá adicionar assuntos de MMS no menu flutuante, fonte: Android Police

Desde que a Google cortou o Allo e começou a se concentrar no RCS, vem se esforçando muito para tornar o Mensagens uma alternativa viável para o Facebook Messenger, WhatsApp e Co. Além de recursos como categorias e sugestões inteligentes de anexos, ele até ganhou alguns SMS -truques específicos, como uma opção para excluir automaticamente senhas de uso único após 24 horas. Você pode baixar a versão mais recente na Play Store ou no APK Mirror, mas observe que nem mesmo o beta necessariamente habilitará o agendamento de envio para você. Logo você terá que esperar e torcer para que a distribuição do lado do servidor chegue até você mais cedo ou mais tarde.

fonte: Android olice via @besaireddy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google