sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Saiba quando o seu armazenamento do Google Fotos vai acabar

Veja como saber quando o armazenamento do Google Fotos acabará. A Google oferece uma ferramenta para dar uma estimativa!

fonte: Android Police

Era apenas uma questão de tempo até que a Google parasse de oferecer armazenamento ilimitado de fotos gratuitamente. A empresa anunciou a mudança nesta semana, e junto com a notícia veio um novo recurso bacana para ajudar a dar aos usuários uma estimativa sobre quanto tempo seu plano de armazenamento existente vai durar. Veja como saber quando você precisará começar a desembolsar dinheiro para o Google por mais armazenamento.

A ferramenta está localizada em https://photos.google.com/storage. Depois de navegar para a página e fazer login com sua conta da Google, ela exibirá o tempo estimado antes que seu plano de armazenamento atual seja totalmente usado. A estimativa é baseada em seu histórico de upload pessoal, portanto, o prazo dependerá de você fazer upload de uma tonelada de vídeos grandes ou usar apenas o Google Fotos para salvar um instantâneo ocasional.

fonte: Android Police

A ferramenta mostrará quanto espaço está sendo usado por fotos e vídeos, bem como quanto espaço está sendo ocupado por outros produtos como Google Drive e Gmail. Isso o torna um pouco confuso; não está claro se a estimativa se baseia em uploads para o Fotos ou também no Drive. Clicar no botão "saiba mais" abre uma página de ajuda informando sobre as novas mudanças de política que serão implementadas em junho próximo.

Embora seja uma pena que a Google esteja encerrando o armazenamento ilimitado de fotos em alta qualidade, a empresa pelo menos, está nos dando um longo tempo de espera antes de entrar em ação, bem como ferramentas como esta que ajudam a nos dar mais tranquilidade sobre o futuro de nossas memórias digitais. Se você ainda está triste por perder, por que não verificar sua própria estimativa? Isso pode oferecer um pouco de segurança.

fonte: Android Police via @dflieb


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google