domingo, 22 de novembro de 2020

Google manterá o Chrome funcionando no Windows 7 até o início de 2022

A Google manterá o Chrome funcionando no Windows 7 até o início de 2022. A empresa afirma que o atraso dará aos líderes de TI mais tempo para fazerem a atualização.

fonte: Android Police

O Microsoft Windows 7 foi lançado pela primeira vez há mais de uma década e, embora tenha sido sucedido pelo Windows 8, 8.1 e 10, ainda é amplamente usado em implantações corporativas. A Google planejou originalmente parar de fornecer o Chrome para Windows 7 a partir de 2021, mas os planos agora foram adiados para 2022.

A Microsoft encerrou o suporte principal para o Windows 7 em 14 de janeiro de 2020, mas a empresa ainda fornece atualizações de segurança para clientes corporativos. A Google disse anteriormente que continuaria atualizando o Chrome no Windows 7 até pelo menos 15 de julho de 2021, dando aos clientes corporativos mais 18 meses do prazo final da Microsoft para atualizar seus computadores. A empresa agora está empurrando o corte para seis meses, para 15 de janeiro de 2022.

"Migrar para o Windows 10 foi parte do roteiro de muitas organizações para o ano", escreveu a Google em uma postagem no blog oficial. "Mas, conforme surgiram novas prioridades para as equipes de TI, ouvimos que 21% das organizações ainda estão em processo de migração para o Windows 10. Com esta extensão de suporte, as empresas com suas atualizações ainda em andamento podem ter a certeza de que seus usuários restantes no Windows 7 continuará a se beneficiar dos benefícios de segurança e produtividade do Chrome. "

Mesmo que o próprio Chrome continue a oferecer suporte ao Windows 7, navegadores e outros aplicativos baseados no Chromium podem optar por abandonar o sistema operacional antigo. A Microsoft planejou oferecer suporte a seu novo navegador Edge no Windows 7 até 15 de julho de 2021.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google