quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Adeus Hangouts, os usuários agora estão sendo enviados para o Meet

As videochamadas em grupo do Hangouts estão mortas, com os usuários agora sendo enviados para o Meet. Agora quando se clica no botão de videochamada acaba gerando um link do Meet...

Adicionar legenda

O Hangouts já foi declarado morto inúmeras vezes, mas a tentativa malfadada da Google de um serviço de mensagens instantâneas está chutando e lutando contra seu fim. Agora, a empresa deu mais um passo para substituir seu antigo messenger pelo Meet and Chat, já que as videochamadas em grupo ficaram indisponíveis no Android e na web após a atualização mais recente do aplicativo.

Adicionar legenda

Ao abrir o Hangouts pela primeira vez após atualizar para a versão 36.0.340725045, você verá rapidamente um banner informando que "As videochamadas no Hangouts agora usam o Google Meet. Isso oferece legendas ao vivo, compartilhamento de tela e muito mais." Isso ainda não é totalmente verdade - as videochamadas individuais ainda estão lá, embora uma nova entrada de menu tenha surgido que permite que você compartilhe um link do Meet com alguém.

As chamadas em grupo foram totalmente suspensas em favor do Meet. Quando você tenta ligar para um grupo por meio do botão de vídeo, um link do Meet é colado na sua caixa de composição automaticamente - uma decisão de experiência de usuário estranha, para dizer o mínimo, especialmente porque as pessoas têm que participar desta reunião de forma proativa, e seus smartphones e outros dispositivos não vai tocar.

As videochamadas do Meet são limitadas a 10 participantes para usuários gratuitos e 25 para aqueles em planos pagos do Workspace. Isso é um downgrade em comparação com os 25 participantes que estavam disponíveis para todos antes. Em troca, você obtém recursos como as já mencionadas legendas ao vivo e compartilhamento de tela, mas isso não é realmente um consolo se você precisa ligar para mais de 10 pessoas ao mesmo tempo.

Esquerda: Hangouts antigos com o ícone de videochamada antigo. Meio e à direita: novos Hangouts com integração com o Meet, fonte: Android Police


No momento, você ainda pode reverter para uma versão anterior do Hangouts para videochamada em grupo nativo, como v35.0.327050771, que há no APK Mirror. Mas com a maioria dos dispositivos atualizando os aplicativos automaticamente e o recurso de videochamada em grupo também desaparecendo da interface da web do Hangouts, você pode rapidamente ser o único com essa versão do Hangouts e não ter mais ninguém com quem conversar por vídeo.

Quanto a um substituto capaz que permite que você fale com mais de 10 pessoas em um plano gratuito, você pode mudar para o Google Duo. Mas não fique muito confortável com isso, pois a Google também está pensando em substituí-lo pelo Meet.

A Google é do mal!

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google