terça-feira, 3 de novembro de 2020

Novidades no Chrome: Capturas de tela no modo anônimo

 Chrome vai permitir que os usuários façam capturas de tela no modo anônimo. Você finalmente será capaz de compartilhar sua vergonha com mais facilidade.

fonte: Android Police

Se você desconfia de sua privacidade e não quer que a Google acompanhe todos os sites que você visitou, provavelmente está familiarizado com o modo de navegação anônima do Chrome, que permite navegar na web em uma sessão privada, impedindo que os sites acessem cookies locais e também removendo todos os dados temporários quando terminar. Embora isso seja muito útil para uma variedade de propósitos - vou deixar sua imaginação correr solta, o Chrome não permitia que os usuários fizessem capturas de tela enquanto estavam no anonimato até agora. Felizmente, isso está prestes a mudar.

Um tópico nos bugs relatados pelo Chromium mostra que os desenvolvedores estão tentando corrigir esse problema. No entanto, como o processo funciona em uma dependência externa, eles primeiro adicionarão um sinalizador para conceder a capacidade de fazer capturas de tela ao usar o modo de navegação anônima. Como você deve ter adivinhado, seria necessário habilitar o sinalizador manualmente antes que isso funcionasse, até que a Google corrigisse totalmente o problema.

Este é um grande progresso, pois muitos querem compartilhar a tela mas não querem que seja salvo no histórico. Não há uma indicação clara de quando o recurso será implementado para todos os usuários, mas deve levar algumas semanas até que os desenvolvedores consigam corrigir o problema de dependência externa. Enquanto isso, os novos sinalizadores devem ser lançados em breve, portanto, fique atento se realmente precisar desse recurso.


fonte: Android Police via Chromium Bugs, Chrome Story


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google