quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Crie suas próprias criaturas fantásticas com o Chimera Painter baseado em ML da Google

Crie suas próprias criaturas fantásticas com o Chimera Painter baseado no aprendizado de máquina da  Google. A ferramenta é voltada para desenvolvedores de jogos, mas é uma experiência divertida para qualquer pessoa.

fonte: Android Police

Criar criaturas e personagens para jogos leva horas e horas para designers, o que é particularmente um problema quando você precisa de milhares de modelos individuais. É aí que entram as equipes da Pesquisa e do Stadia da Google. Juntos, eles criaram uma ferramenta baseada no aprendizado de máquina que pode um dia ajudar designers a criar monstros para seus jogos e você pode usar essa ferramenta agora na web.

A ferramenta ilustrada na imagem acima é composta por dois painéis. À esquerda, você vê o contorno esquemático de uma criatura, com cores diferentes representando diferentes partes do corpo, como cabeça, boca, orelhas, torso, chifres, asas, cauda, ​​garras e assim por diante. Você pode usar uma ferramenta de pincel e uma borracha para ajustar os monstros ao seu gosto e, em seguida, clicar no botão "transformar" para ver o que o algoritmo de aprendizado de máquina cria usando seu modelo. Há um total de quatro predefinições e é possível carregar seus próprios designs de personagens esquemáticos feitos no Photoshop. Você pode baixar um dos contornos de criatura predefinidos para obter as cores necessárias.

fonte: Android Police

Uma vez que monstros e criaturas imaginários geralmente não terminam na frente de câmeras em estado selvagem, o algoritmo de aprendizado de máquina por trás da tecnologia teve que ser treinado com a ajuda de designers de jogos que criaram alguns monstros básicos com dois conjuntos de texturas - o contorno com rótulos de partes do corpo e designs de personagens reais. Esses designs foram renderizados com o Unreal Engine e, em seguida, outros foram criados por meio do algoritmo ML baseado em GAN (rede adversária geradora). Os designers e a Google escolheram os resultados de melhor aparência em cada rodada e os alimentaram na máquina, até que houvesse amostras suficientes e eles ficassem felizes o suficiente com o resultado dos monstros. A Google diz que os designs poderiam ser usados ​​em um hipotético jogo de cartas digital que gira em torno do conceito de combinar diferentes monstros, o que exigiria que o algoritmo apresentasse novas combinações sozinho.

Protótipo de cardgame da Google, fonte: Android Police

Para começar a usar a ferramenta, vá para o Chimera Painter da Google. E para um mergulho profundo na tecnologia por trás da ferramenta, confira a postagem detalhada do blog da empresa.

fonte: Android Police via Google (1), (2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google