terça-feira, 10 de novembro de 2020

Google adiciona atualizações de status ao compartilhamento de emergência no aplicativo Personal Safety

O Google adiciona atualizações de status ao compartilhamento de emergência no aplicativo Personal Safety. Compartilhe informações sobre chamadas e atualizações de bateria fraca, bem como sua localização.

fonte: Android Police

O changelog para a última versão do aplicativo Personal Safety (Segurança pessoal) da Google, que só está disponível exclusivamente para dispositivos Pixel, mencionou que o compartilhamento de emergência "agora inclui informações sobre o status da sua chamada telefônica e níveis de bateria", mas esses recursos parecem ainda não estar no próprio aplicativo. Conforme uma nova versão do aplicativo é lançada, essas novas atualizações de status estão se tornando disponíveis, mesmo para aqueles que ainda usam versões mais antigas.

Seja acionado pela atualização mais recente ou simplesmente por meio de um switch do lado do servidor, os usuários estão vendo uma nova seção chamada 'Emergency Sharing (Compartilhamento de emergência)' nas configurações do aplicativo com um único menu, 'Status Updade (Atualizações de status)'. O compartilhamento de localização em tempo real é ativado por padrão, pois esta é a função principal do compartilhamento de emergência, mas agora existem três novas opções. Os dois primeiros permitem que você compartilhe quando inicia e termina chamadas normais e de emergência, e o outro fornece um alerta quando a bateria cai para menos de 15%.

fonte: Android Police

Se alguns desses novos recursos soam familiares, é porque eles parecem ter sido transferidos do aplicativo Trusted Contacts, que a Google vai descontinuar  em 1º de dezembro. Com esse aplicativo, era possível atualizar quando o telefone do sujeito era usado. (movimento ou toques na tela sensível ao toque), então talvez vejamos outras opções chegando ao Personal Safety no futuro. Se você tem um smartphone Pixel e ainda não usa o aplicativo, recomendamos que o faça. Ele não só permite que você compartilhe informações com contatos em uma emergência, mas também pode detectar acidentes de carro, alertá-lo sobre crises locais e fornecer aos médicos informações médicas vitais no caso de você estar incapacitado.

Você pode obter a versão mais recente do Personal Safety (contanto que tenha um Pixel) no APK Mirror, embora seja importante notar que não tem os novos recursos, mesmo com a nova atualização. Pode muito bem ser uma atualização do lado do servidor e pode estar sendo implementada em determinados territórios antes de outros.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google