segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Bug desagradável no Chrome OS 87 que provoca a latência de entrada do teclado

Há um bug desagradável de entrada de aplicativo Android no Chrome OS 87 Beta que pode chegar ao canal Stable e a Google tem apenas alguns dias para consertar.

fonte: Android Police

Os aplicativos Android têm uma história difícil nos Chromebooks desde que a Google os trouxe para o Chrome OS em 2016. De um ecossistema de aplicativos sem brilho a bugs desagradáveis ​​como o problema de dimensionamento de aplicativos que quase chegou ao Chrome OS 86 Stable, a Google tentou criar um sistema atraente de Experiência do aplicativo Android para os usuários aproveitarem, mas com pouca sorte. Com o Chrome OS 87 previsto para mais alguns dias, o sistema operacional da Google se encontra em outra situação que torna a experiência de digitação em aplicativos Android incrivelmente frustrante.

Conforme detectado recentemente no último canal do Chrome OS Beta, um bug de entrada do teclado diminui drasticamente a velocidade de entrada ao digitar em um aplicativo Android. Outro dia, tive que inserir um bloco de texto em uma tarefa de casa usando o aplicativo Squid para Android. Cerca de trinta segundos depois, durante a digitação, a resposta do teclado diminuiu consideravelmente. Pensando que era um problema do Squid, testei a digitação no aplicativo Telegram e exibiu o mesmo problema. Aqui está uma olhada rápida.

O tempo de resposta do teclado é incrivelmente lento ao digitar no Telegram, fonte: Android Police

Como você pode ver, a entrada é lenta e fica muito atrás da velocidade real de digitação. Em vez de digitar o conteúdo, tem que esperar constantemente que a entrada seja atualizada antes de digitar novamente, o que geralmente interrompe qualquer linha de pensamento. Na verdade, o atraso de entrada é tão terrível que é preferível pegar o telefone para enviar mensagens de texto no Telegram em vez de usar o Chromebook. Até agora, esse bug vem afetando quaisquer dispositivos nos canais Beta, Dev e Canary, sem nenhuma correção à vista.

Alguns de vocês podem estar se perguntando por que mencionar isso se o problema não aparece no canal Stable (Estável). Pense desta maneira: temos apenas mais três dias até que o Chrome OS 87 seja lançado no canal Stable (a menos que a Google atrase, mas isso é improvável com a falta de bloqueadores de lançamento no bug tracker). O tempo está passando, e não há muito tempo para a empresa consertá-lo antes que a grande atualização seja lançada.

O problema é corrigido quando o Chromebook é reinicializado, mas se você precisar funcionar corretamente nos aplicativos Android novamente, será necessário fazer um powerwash (ou redefinir para a configuração original) seu Chromebook para voltar ao canal Stable. Vários usuários estão eperimentando esse problema. Isso não é bom, Google.

Esperamos que os desenvolvedores da Google consigam consertar esse bug desagradável de latência de entrada do teclado. A partir de agora, digitar dentro de aplicativos Android é uma provação frustrante, impactando significativamente os usuários que dependem de aplicativos Android. Eu preenchi um relatório de bug no rastreador de bug do Chromium e espero que os desenvolvedores entrem e resolvam rapidamente o problema antes que ele chegue ao canal Stable.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google