sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Novidades no Google Mensagens: O sistema RCS Chat é lançado no mundo inteiro. Tenha muito medo Whatsapp!

O sistema RCS Chat de mensagens de texto da Google agora está disponível no mundo inteiro, e em breve teremos a criptografia ponta a ponta. Inscreva-se no beta para tê-lo mais cedo.

fonte: Android Police

A iniciativa de mensagens de texto baseadas em RCS da Google atingiu um marco importante hoje ao anunciar os preparativos para outro. A partir de agora, o RCS da Google está disponível em todo o mundo (com um punhado de exceções aparentemente permanentes) e a criptografia ponta a ponta começará a ser lançada para testadores beta este mês.

Para quem não está familiarizado, o RCS é um novo padrão para mensagens que visa, essencialmente, substituir o antigo SMS que muitos de nós ainda usamos por uma solução baseada em dados, permitindo coisas como indicadores de digitação e mídia de maior qualidade. Inicialmente, a responsabilidade recaiu sobre as operadoras para lançar uma substituição, mas depois que eles inevitavelmente bagunçaram tudo, a Google resolveu o problema com seu próprio padrão de "bate-papo" baseado em Perfil Universal, embutido no aplicativo Mensagens.

Acompanhamos seu lançamento há meses e, de acordo com a Google, agora está "completo" e disponível em todos os países que o receberem. Exceções notáveis, com base no mapa abaixo, incluem China, Cuba, Irã e Rússia. No entanto, devemos observar que alguns de nós ainda não o vemos funcionando no aplicativo Mensagens no momento em que escrevemos - pelo menos um de nós na T-Mobile teve problemas com ele na última semana ou mais, e outro na Alemanha também não está se conectando.

fonte: Android Police

Entre as poucas desvantagens da solução RCS da Google estava a falta de criptografia, mas a empresa anunciou que estará chegando à plataforma em breve. Ele será testado primeiro no final deste mês para conversas individuais para aqueles que estão inscritos no beta de Mensagens, com suporte mais amplo planejado no próximo ano. Depois de ativado, nem a Google nem a sua operadora podem ler mensagens em trânsito.

Foi uma longa jornada e, embora as operadoras dos Estados Unidos ainda tenham planos ostensivos para seu próprio sistema RCS baseado em Perfil Universal com compatibilidade cruzada, nada disso importa agora. A Google finalmente cumpriu seus planos de anos de trazer melhores mensagens para o Android e, em mercados onde as operadoras falharam, o Chat em Mensagens pode preencher essa lacuna.

Parabéns Google! O Whatsapp agora tem um concorrente de peso!

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google