terça-feira, 24 de novembro de 2020

Novidades no Google Assistente: Rastreio de dados de bem-estar de serviços de terceiros (no momento, só o Fitbit)

O Google Assistente agora pode rastrear dados de bem-estar de serviços de terceiros, mas por enquanto,  só funciona com dados de sono provenientes dos rastreadores Fitbit.

fonte: Android Police

Cerca de um ano atrás, a Google assinou um acordo para adquirir o Fitbit para criar sua própria linha de wearables ou dispositivos vestíveis. Embora o acordo ainda esteja pendente de aprovação regulatória, as duas empresas vem trabalhando para unir as forças e reunir seus serviços. Há poucos dias, o novo sistema operacional do Fitbit construiu integração nativa do Assistant para os relógios da empresa, além do Alexa.

Para completar ainda mais este processo, o Assistente recebeu uma nova seção de Bem-estar, que se integra com os rastreadores Fitbit e permite acessar os dados de sono de qualquer dispositivo compatível com o assistente.

fonte: Android Police

A nova seção permite conectar o Assistente a serviços que podem monitorar vários dados relacionados ao bem-estar, incluindo sono, exercícios e nutrição. Isso significa que qualquer dispositivo compatível com o Assistente é capaz de recuperar essas informações quando solicitado. Por exemplo, você pode perguntar "quanto dormi na noite passada" para saber a resposta.

fonte: Android Police

Por enquanto, apenas o sono é compatível e, curiosamente, há apenas um serviço para escolher na lista: o Fitbit. Para ser justo, embora a Google tenha iniciado a integração com sua - esperançosamente em breve - sua própria marca, ele dará suporte a produtos de outras empresas no futuro.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google