sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Novidades no Google Agenda: Ver as programações pessoais e de trabalho

A última atualização do Google Agenda permite que o usuário veja suas programações pessoais e de trabalho lado a lado. Tornando muito mais fácil equilibrar trabalho e lazer.

fonte: Android Police

É importante manter o equilíbrio entre sua vida profissional e seu tempo pessoal, mas isso pode ser difícil ao tentar agendar reuniões e compromissos. Felizmente, o Google Agenda está facilitando as coisas ao adicionar a capacidade de visualizar calendários pessoais e de trabalho lado a lado em dispositivos com perfis de trabalho em execução no Android 11.

Assim que estiver ativado, os usuários poderão visualizar suas agendas pessoais dentro do aplicativo Google Agenda em seus perfis de trabalho. Apenas indivíduos poderão ver seus próprios eventos pessoais, então colegas de trabalho e gerentes que olham para sua agenda de trabalho não verão que você está perdendo aquela reunião por causa de uma festa de flashing de ROM personalizada. E, felizmente, isso só funciona de uma maneira, então os eventos de trabalho não serão mostrados nos aplicativos de calendário pessoais dos usuários.

Como esse recurso é direcionado a funcionários que usam dispositivos configurados com perfis de trabalho separados, ele nem aparecerá, a menos que seja habilitado pelo administrador e pelo usuário. Ele só está disponível no Android 11 porque o recurso alavanca um "novo mecanismo seguro" para armazenar dados pessoais e de trabalho separadamente, enquanto ainda exibe as informações juntas no Google Agenda. Isso tudo parece não apenas legal, mas também muito útil - se sua organização permitir o recurso, que não será ativado por padrão.

A implementação já começou para os clientes do Google Workspace / G Suite e continuará disponível para mais contas nas próximas semanas.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google