quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Novidades no Gboard: A digitação por voz agora está baseada no Google Assistente

A digitação por voz do Gboard agora é baseado no Google Assistente para alguns usuários e só está disponível apenas no Pixel 5, 4a (5G) e 4.

fonte: Android Police

O novo Google Assistente no Pixel 4, 4a e 5 é muito mais rápido e capaz do que a interface de controle de voz normal em outros dispositivos Android. É totalmente integrado às funções do sistema, permitindo que você o use para responder a mensagens e interagir com aplicativos sem nunca tocar na tela. Também abordamos que o assistente avançado pode até mesmo melhorar a digitação por voz no Gboard, e parece que esse recurso está começando a ser implementado de forma mais ampla, conforme observado pelo XDA Developers.

fonte: Android Police

A nova experiência de digitação por voz pode ser ativada por voz quando o Gboard estiver visível, dizendo: "Ok Google, digite". O botão do microfone no canto superior direito do teclado acenderá com o fundo azul familiar, mas a faixa colorida do Assistente na parte inferior permanecerá visível. Se você não estiver satisfeito com o que o Assistente entendeu, diga "limpar" para começar tudo de novo. O Gboard até sugere que você pode fazer o mesmo. Você também pode ordená-lo para "enviar" ou "excluir", sendo que ambas são ações autoexplicativas. Além dessas economias de tempo, o novo Assistente promete tempos de reação mais rápidos e pontuação automática.

fonte: Android Police

Se você ainda não consegue identificar essa nova integração no seu smartphone Pixel, acesse as configurações do Gboard e procure a seção de digitação por voz. Se você tiver sorte, encontrará a digitação por voz aprimorada e a alternância de pontuação automática lá, que você pode ativar para entrar na nova digitação por voz com Assistente. Você provavelmente verá um prompt na parte superior do Gboard assim que o recurso for implementado como o mostrado acima, portanto, não há necessariamente a necessidade de acessar as configurações.

A digitação por voz com tecnologia do Assistente está sendo implementada por meio de um switch do lado do servidor, portanto, não podemos fornecer um APK que a habilite magicamente - você terá que ser paciente. Lembre-se de que o recurso está limitado aos Pixel 5, 4a (5G) e 4, que também são os únicos dispositivos que vêm com o novo Assistente.

fonte: Android Police via XDA Developers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google