sexta-feira, 13 de novembro de 2020

O Youtube Music apresenta ícones dos stories do Instagram e Snapchat na planilha de compartilhamento

O YouTube Music está forçando ícones dos stories do Instagram e Snapchat em sua planilha de compartilhamento para alguns usuários mesmo que não tenham nenhum desses aplicativos instalados.

fonte: Android Police

O YouTube Music é um dos muitos aplicativos da Google que usa  sua própria planilha de compartilhamento no Android. Em vez de adotar o padrão, eles têm um design personalizado (Fotos, Notícias, Mapas, YouTube, Twitter) e podem incluir os alvos que quiserem. É por isso que você pode ver seus contatos no Fotos, por exemplo. Mas o YouTube Music está levando este privilégio um pouco longe agora, adicionando ícones para Snapchat Stories e Instagram Stories entre seus aplicativos.

Um dos leitores do AP, Nick, mencionou isso pela primeira vez quando a presença de dois novos ícones de stories o confundiu. Ele não tem nenhum dos aplicativos instalados, mas ainda os tem no menu de compartilhamento, o que certamente irá incomodar muitos usuários ou fazê-los se perguntar se algo deu errado em seus dispositivos.

O usuário do Reddit u/soggyburrito10 também notou esse comportamento, embora, neste caso, os dois aplicativos estejam realmente instalados. Como você pode ver na captura de tela abaixo, os aplicativos regulares permanecem no menu (são os ícones redondos que seguem os do sistema), enquanto os dois ícones de stories personalizadas são maiores e possuem um formato quadrado com cantos arredondados.

fonte: Android Police

Até onde podemos dizer, os dois ícones não estão funcionando agora e não podem ser removidos. Além disso, eles ainda não foram lançados para todos. Esperamos que seja um trabalho em andamento que foi lançado por engano e que, quando a Google for implementar, que ela ofereça uma configuração para desativá-lo.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google