sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Google Pay pode obter recibos automaticamente do Gmail e do Google Fotos

O novo Google Pay pode obter seus recibos do Gmail e do Google Fotos automaticamente. Para quem mora nos EUA, detalhar os impostos no próximo ano vai ser mil vezes mais fácil com certeza.

fonte: Android Police

O novo aplicativo do Google Pay agora é oficial, junto com o próximo Plex banking da Google. Mas caso você tenha perdido, o novo aplicativo tem um novo recurso que é  matador: a capacidade de pesquisar recibos no Google Fotos e no Gmail. Isso significa que, em vez de ficar limitado a transações que aparecem em sua conta bancária vinculada ao Plaid, você pode pesquisar ainda mais granularmente por compras específicas, até palavras-chave vinculadas a um único item que pode ter aparecido em um recibo e obter esses detalhes todos juntos de uma vez. Descrever as deduções para 2020 será muito mais fácil.

Não é o fluxo de trabalho mais intuitivo, mas se você tocar no botão frustrantemente não descritivo "Ver mais" na guia Insights, será solicitado a configurar a integração do Gmail e do Google Fotos, permitindo que a Google pesquise contas e recibos.

fonte: Android Police

Depois de ativado, você pode pesquisar qualquer coisa, e os resultados no aplicativo Google Pay retornarão o conteúdo dos recibos armazenados no Google Fotos ou no seu e-mail. E isso não significa apenas pesquisar os nomes dos varejistas; você também pode pesquisar por itens específicos que comprou, em nomes de produtos individuais como "Pixel 4a" ou algo mais genérico como "câmera" ou "envelopes". Mas não para por aí.

fonte: Android Police

A Google reúne todas as várias fontes de dados em uma única tela, mostrando o recibo, se disponível, o nome do varejista anexado ao seu extrato bancário, a localização (presumivelmente obtida a partir do nome do varejista em seu extrato bancário, ou talvez um endereço incluído no recibo), o cartão usado para comprá-lo e o ID da transação.

Isoladamente, isso pode parecer uma novidade, mas, quando chegar a época dos impostos, tornará muito mais fácil rastrear receitas específicas para deduções, e quem não fica ansioso por isso? Como alguém que teve que desistir de outras soluções semelhantes devido a erros na combinação de dados, isso parece funcionar muito bem, e peço a qualquer pessoa que esteja confortável em usar a integração do Plaid com o seu banco para fazer uma tentativa.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google