segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Novidades no Chrome OS: O novo recurso 'Holding Space' está evoluindo

Lembram do novo recurso Holding Space do Chrome OS que fornece aos usuários acesso rápido aos seus arquivos mais importantes? Veja a evolução dele.

fonte: Android Police

Em setembro, a Google adicionou essa funcionalidade ao Holding Space no Chrome OS Canary, na versão versão de 87.0.4274.0 para 87.0.4275.0. Essa compilação atualizou o Holding Space para que você possa abrir seus downloads recentes, capturas de tela e arquivos fixados em um piscar de olhos. Para teestar o Holding Space por conta própria, era só copiar e colar o sinalizador chrome://flags/#enable-holding-space na barra de URL do Chrome e habilitá-o no menu suspenso. Depois de reiniciar o Chromebook, você via o botão Espaço de retenção ao lado da bandeja do sistema da prateleira. Aqui está uma demonstração rápida:

Nessa versão do Chrome OS Canary você pode iniciar arquivos no Holding Space, fonte: Android Police

Como você pode ver, pode-se abrir fotos, capturas de tela e arquivo PDF clicando duas vezes no espaço de retenção. Também pode-se fixar e liberar downloads recentes no Holding Space para classificar os downloads por nível de importância. Clicar com o botão direito nos arquivos permite que se pule para a pasta de origem do arquivo fixado sem ter que vagar no gerenciador de arquivos para encontrá-lo. Um dos recursos favorito desta atualização, é este:

Arrastar e soltar fotos do Holding Space para o Google Docs usando oHolding Space, fonte: Android Police

O Holding Space permite arrastar e soltar arquivos em aplicativos do Chrome perfeitamente. Eu freqüentemente baixa fotos e tiro screenshots para colocá-las em meus documentos. Antes desse recurso, o usuário tinha que ir até a pasta de downloads bagunçada, encontrar as imagens que se quer inserir no Google Docs, copiar as fotos para a área de transferência e colá-las no Google Docs. Com esta atualização, pode-se arrastar rapidamente as fotos do Espaço de retenção e soltá-las num documento, uma incrível economia de tempo para qualquer  fluxo de trabalho.

Agora com mais uma atualização recente do Chrome OS Canary, a Google introduziu um novo sinalizador que mostra visualizações de suas capturas de tela recentes, downloads e arquivos fixados na prateleira. Se você estiver interessado em experimentar este recurso, copie e cole chrome://flags/#holding-space-previews na barra de URL do Chrome e habilite o sinalizador no menu suspenso. Depois que o Chromebook reiniciar, você notará uma pequena mudança no botão Espaço de retenção.

Visualizações em miniatura de arquivos fixados, downloads e capturas de tela na estante, fonte: Android Police

De relance, podemos ver miniaturas dos arquivos recentes na estante. Ao fazer uma captura de tela, fixar novos arquivos ou baixar documentos, o Chrome OS irá capturar e adicionar uma visualização desses arquivos. Segurar o Espaço mostrará até três visualizações de uma vez, e adicionar mais arquivos removerá a primeira miniatura da barra de tarefas. Exibir pequenas miniaturas pode parecer trivial para alguns, mas é bem útil identificar downloads recentes e arquivos fixados rapidamente.

O Holding Space ainda tem um longo caminho a percorrer antes de estar pronto para o envio, mas no geral, está se transformando em uma ótima ferramenta de produtividade. Poder acessar seus arquivos essenciais com menos cliques pode ser uma virada de jogo, e estamos animados para ver como os usuários tirarão vantagem disso quando chegar ao canal Estável.

fonte: Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google