segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Novidades no Google Fotos: O recurso 'Color Pop' permanecerá gratuito, mas haverá uma versão atualizada para assinantes do Google One

O recurso "color pop" do Google Fotos permanecerá gratuito, mas haverá uma versão atualizada em teste para assinantes do Google One que poderão usá-lo com mais tipos de fotos.

fonte: Android Police

O Google Fotos é um dos aplicativos mais populares do Android, mas foi apenas uma questão de tempo antes que a Google começasse a procurar maneiras de transformar o devorador de armazenamento em uma máquina de fazer dinheiro. Uma nova versão do Fotos 5.18 revela que a Google está pensando em limitar certos recursos de edição aos membros do Google One, tornando a assinatura paga a única maneira de acessá-los.

Novas strings dentro do aplicativo incluem prompts como "Obtenha recursos extras de edição com uma assinatura do Google One" e "Desbloqueie este recurso e muito mais com uma assinatura do Google One". Além do mais, parece que algumas pessoas já estão se deparando com esse acesso pago na selva. O filtro Color Pop, que antes estava disponível para todos, parece fazer parte de um teste que limita seu uso a membros pagos.

Filtros como Color Pop estão sendo testados como exclusivos do Google One, fonte: Android Police


Não está claro no momento exatamente quais recursos e/ou filtros serão colocados atrás do acesso pago. A versão 5.18 do Google Fotos também inclui menções de novas opções de processamento de fotos, incluindo Dynamic, HDR e Vivid, bem como novos filtros que podem permitir que os usuários ajustem a aparência do céu com as opções Afterglow, Airy, Ember, Luminous, Radiant e Stormy . Esperançosamente, se a Google acabar lançando recursos pagos de forma mais ampla, eles serão novos, em vez de aqueles que antes eram gratuitos.

Vimos o lançamento de uma nova assinatura de impressão de fotos no mês passado, e a Google está trabalhando em maneiras de tornar as assinaturas do Google One mais atraentes para os consumidores, como a oferta de um serviço VPN gratuito. Atualmente,a empresa permite que os usuários armazenem fotos e vídeos ilimitados de alta qualidade na nuvem, por isso faz sentido que a empresa esteja tentando encontrar maneiras de ajudar a compensar os custos. Vamos apenas esperar que ele possa continuar mantendo os aspectos essenciais do armazenamento em nuvem do Fotos gratuitos para aqueles que dependem dele.

O Google Photos 5.18 está disponível agora no APK Mirror, ou você pode esperar para atualizar na Play Store.

ATUALIZAÇÃO:

Esclarecimento da Google:

A Google disse ao Engadget em um comunicado que apenas uma versão atualizada do color pop exigirá uma assinatura do Google One, não a funcionalidade existente que já está disponível. "No Google Fotos, o color pop é um recurso que continua disponível para qualquer pessoa usar, sem nenhum custo, para fotos com informações de profundidade (como o modo retrato)", disse o porta-voz. "Como parte de um lançamento contínuo que começou no início deste ano, os membros do Google One podem aplicar o recurso a ainda mais fotos de pessoas, incluindo aquelas sem informações detalhadas."


fonte: Android Police via XDA Developers


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google