domingo, 22 de novembro de 2020

Como controlar o volume do Chromecast com o Google TV usando seu smartphone

Aprenda nesta postagem como controlar o volume do Chromecast com o Google TV usando seu smartphone. Não é tão simples como deveria ser...

fonte: Android Police

O Chromecast com Google TV não é como seu Chromecast antigo - é o primeiro a vir com o Android TV adequado e um controle remoto que funciona até mesmo com a sua TV ou barra de som. No entanto, é aí que alguns problemas são introduzidos. Dependendo de como você configurou o controle remoto do Chromecast, você perceberá que é impossível controlar o volume por meio do Google Assistente ou do seu aparelho ao transmitir a partir do telefone. Eis aqui o que você precisa saber se deseja habilitar essa funcionalidade.

Vá para Configurações >> Remotos e acessórios >> Configurar botões remotos >> Controle de volume, fonte: Android Police

Acesse as configurações do seu Chromecast para iniciar o processo de solução de problemas. Navegue até seu avatar no canto superior direito da tela inicial do Google TV e, em seguida, Configurações >> Remotos e acessórios >> Configurar botões remotos >> Controle de volume. Lá, você verá três opções: Auto (CEC), [Nome da sua TV] (IR) e Volume do Chromecast.

fonte: Android Police

A primeira opção, CEC, é um padrão HDMI que - simplesmente colocado - permite que dispositivos conectados à sua TV controlem certas funções remotas. É mágico quando funciona, mas na maioria das vezes, não funciona. A segunda opção, IR, permite que você use o controle remoto do Chromecast para enviar sinais de infravermelho direto para sua TV, como faz o controle remoto normal, evitando a instável solução HDMI. E então há a última opção, Chromecast Volume.

fonte: Android Police

Se você configurou o controle remoto do Chromecast para controlar o volume da TV via IR ou CEC, poderá notar algumas letras pequenas no canto inferior direito. Para IR, lê-se: "O botão de volume no controle remoto do Chromecast permitirá que você controle o volume deste dispositivo ([sua TV]). Mas você não poderá usar seu smartphone, comandos de voz ou monitores compatíveis. " Você encontrará essa última frase enfatizada na descrição CEC, também.

fonte: Android Police

Se você quiser usar seu smartphone ou comandos de voz para alterar o volume do Chromecast, você precisa selecionar a terceira opção, Volume do Chromecast. No entanto, o controle de voz e smartphone é praticamente a única vantagem que isso lhe dará.

Conforme afirmado na mesma descrição, usar o Chromecast Volume fará com que você perca o som surround - irritante se você tiver aquela configuração de home cinema. Você também não poderá usar o controle remoto do Chromecast para alterar o volume da TV - ele apenas mudará o nível do Chromecast, então você não poderá usar o controle remoto quando assistir TV linear ou jogar um game no console.

Essa abordagem tudo ou nada é tudo o que temos - não há uma opção que permita deixar o controle remoto do Chromecast no modo IR ou CEC e alterar o volume específico do Chromecast independentemente nos smartphones ou por meio do Assistente. É compreensível por que esse é o caso: você pode acabar em uma situação em que esquece que abaixou o volume através do smartphone e depois se pergunta por que aumentar os alto-falantes da TV por meio do controle remoto do Chromecast não aumentará a reprodução da mídia.

fonte: Android Police

Acima: Spotify, o único aplicativo Android TV com uma mensagem de erro útil. Abaixo: Volume de trabalho após alterar as configurações.

fonte: Android Police

A Google precisa acelerar seu jogo quando se trata de nos alertar sobre sua abordagem de volume, no entanto, especialmente com muitas pessoas que vêm de dispositivos Chromecast mais antigos. Quando se configura o Chromecast com o Google TV pela primeira vez, não fica claro de imediato que escolher controlar o volume da TV faz perder o controle de voz e smartphone.

O visual em torno da falta de controle de volume é particularmente ruim em dispositivos móveis. Em smartphones Pixel, as teclas de volume do hardware parecem parar de funcionar completamente durante a transmissão do YouTube, sem nenhum indicador de IU aparecendo. Isso pode fazer você pensar que há algo errado com seu dispositivo, não com a configuração do Chromecast. E quando você toca no botão transmitir, parece que você pode ajustar o volume por meio de um controle deslizante, mas na verdade não muda nada quando você o move (veja a imagem do herói no topo desta postagem).

O Spotify é o único aplicativo do Android TV que vimos até agora com um brinde útil que nos levou a verificar as configurações do Chromecast em primeiro lugar: "Use um controle remoto para ajustar o volume. Consulte as configurações do Chromecast nesta TV para mais opções." Esperemos que a Google adote uma mensagem como essa em todo o seu ecossistema, já que botões de volume e controles deslizantes não funcionais são frustrantes.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google