quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Novidades no Google Maps: aprimoramentos da camada COVID, informações de aglomeração ao vivo, rastreamento de comida para viagem e o modo de direção assistente

 O Google Maps adiciona mais recursos para nos ajudar a navegar com segurança pela pandemia, tais como os aprimoramentos da camada COVID, informações de aglomeração ao vivo, rastreamento de comida para viagem e o aguardado modo de direção assistente.


fonte: Android Police

A Google gastou muito tempo neste ano atualizando seus produtos para serem mais úteis durante a pandemia, e alguns dos recursos do Maps recém-anunciados têm o mesmo propósito. Melhorias na camada COVID e informações ao vivo sobre o quão ocupados os ônibus e trens estão que vai ajudar a nos manter seguros quando estivermos fora de casa, e o tão antecipado Modo de Condução que está finalmente chegando em uma prévia.

Nas próximas semanas, a camada COVID nas versões Android e iOS do Google Maps será atualizada para mostrar todos os casos em uma determinada área, e links para recursos de autoridades locais também serão disponibilizados aos usuários. Para ajudar ainda mais aqueles que viajam nesta temporada de férias, informações em tempo real sobre a aglomeração também serão disponibilizadas para muitas rotas de transporte público para que você possa ver o quão ocupado seu ônibus ou trem estará e talvez fazer a escolha de esperar pelo próximo ou em vez disso, dê um passeio.

fonte: Android Police

Comida para viagem se tornou um dos poucos prazeres da vida em lugares onde bares e restaurantes estão fechados e em regiões onde você pode fazer pedidos diretamente pelo Google Maps (EUA, Canadá, Alemanha, Austrália, Brasil e Índia), atualizações de status ao vivo estão chegando . O rastreamento dirá a você quando esperar seu pedido, e informações sobre tempos de espera e taxas de entrega também estão sendo adicionadas. Quando comer fora voltar a ser uma opção, os status de reserva em restaurante receberão o mesmo tratamento.


fonte: Android Police

O Modo de direção do Google Assistente demorou muito para chegar, mas finalmente foi lançado em versão prévia para usuários nos EUA ontem. O modo de navegação simplificado concentra-se no controle de voz para que você possa manter os olhos na estrada, permitindo que você faça chamadas e ouça o conteúdo enquanto o mapa permanece na tela. Se você começar a navegar para um local, um pop-up deverá perguntar se você deseja experimentar. Você também pode ativá-lo manualmente na seção Locomoção >> Modo de direção nas configurações do Assistente.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google